7 itens alimentares que deveriam ficar fora da geladeira

Descubra como melhorar o sabor e a conservação de alimentos comuns mantendo-os fora do frio.

Você já abriu sua geladeira e se deparou com alimentos que pareciam ter perdido sua alma culinária? Talvez tomates sem sabor, batatas adocicadas, ou até mesmo cebolas brotando em um ambiente frio e úmido?

Aqui está um segredo: alguns alimentos são como gatos independentes, eles preferem seu próprio espaço, fora da geladeira. Surpreendentemente, muitos itens da sua lista de compras florescem melhor à temperatura ambiente.

Por isso, vamos conhecer a partir de agora, sete alimentos comuns que, ao contrário do que muitos pensam, deveriam ganhar um lugar de honra fora do seu refrigerador.

1. Tomates: sabor e textura preservados

Os tomates perdem seu sabor e textura em ambientes frios. Mantê-los fora da geladeira ajuda a preservar seu sabor natural e sua textura suculenta. O ideal é deixá-los em um local arejado, longe da luz direta do sol.

2. Batatas: mantenha a consistência ideal

Armazenar batatas na geladeira pode alterar seu sabor, pois o amido se transforma em açúcar mais rapidamente em temperaturas baixas. Isso pode resultar em um sabor mais doce e uma textura granulosa. O melhor é mantê-las em um local fresco e escuro, como uma despensa.

3. Cebolas: evite a umidade

Quando são mantidas na geladeira, as cebolas podem se tornar murchas e desenvolver mofo devido à umidade. Por isso, o lugar delas deve ser em um local fresco e seco, longe de batatas, pois elas podem emitir gases que aceleram a deterioração das cebolas.

4. Alho: preservando o sabor

Você sabia que o alho pode brotar e mofar se deixado na geladeira? Para manter seu sabor forte e característico, guarde o alho em um local seco e arejado. Um cesto pequeno ou um recipiente de alho são ideais para isso.

5. Mel: evite o endurecimento

O mel se cristaliza e endurece em temperaturas frias, tornando-o menos manejável e alterando sua textura. Mantenha-o em temperatura ambiente em um armário ou prateleira para preservar sua fluidez natural.

6. Pão: evite o ressecamento

O pão tende a ressecar mais rapidamente na geladeira. Para manter sua frescura, guarde-o em um pãozeiro ou em um saco de pão à temperatura ambiente. Se você não pretende consumi-lo rapidamente, congelar ele pode ser uma opção melhor.

7. Abacates: amadurecimento natural

Guardar abacates na geladeira pode retardar seu processo de amadurecimento. Deixe-os amadurecer naturalmente fora da geladeira e só os refrigere se precisar retardar seu amadurecimento após atingirem o ponto ideal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.