7 países importantes onde a Páscoa NÃO é comemorada; o 6º é surpreendente
Não é uma questão de rejeição, mas se trata de divergências culturais.
A Páscoa é uma das festas religiosas mais importantes do mundo, dada a sua importância para o cristianismo, a maior religião do planeta.
Esta celebração, que surgiu com os hebreus em sua épica libertação do Egito, hoje marca a ressurreição de Jesus Cristo dos mortos, conforme descrito no Novo Testamento da Bíblia Sagrada. O acontecimento tem importância ímpar para os fiéis cristãos.
A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a lua cheia que ocorre no equinócio da primavera no Hemisfério Norte, o que geralmente cai entre os dias 22 de março e 25 de abril.
Por causa da influência e das raízes cristãs no Ocidente, a Páscoa é celebrada de maneira significativa em muitos países dessa parte do mundo, marcada por rituais religiosos, tradições familiares e atividades festivas.
Dentre essas nações, destacam-se potências da Europa, América do Norte, América Latina e África, como Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Itália, França, Espanha, México e África do Sul, cada um com suas tradições pascais distintivas.
Contudo, a Páscoa não é uma data global, no sentido de ser comemorada em todo a face da Terra. Afinal, existem diversos países onde o cristianismo é uma religião secundária e suas tradições não são tão relevantes.
Abaixo, estão elencadas sete grandes e importantes nações onde a ressurreição de Cristo não é venerada. O 6º lugar da lista vai te surpreender!
1. Japão
No Japão, a Páscoa não é uma celebração significativa. Embora haja uma pequena comunidade cristã no país, a Páscoa não tem uma presença marcante na cultura japonesa, que tem suas próprias tradições religiosas e feriados.
2. China
A Páscoa também não é comemorada de forma generalizada na China, que tem tradições culturais bastante peculiares.
No país, há uma certa perseguição a algumas formas de religião, incluindo a cristã. Isso faz com que a maioria das pessoas na China não seja familiarizada com a Páscoa e seus significados religiosos.
3. Índia
Na Índia, onde predominam o hinduísmo, o islamismo e outras religiões, a Páscoa não é uma festa observada em grande escala.
Assim como em outras nações asiáticas, no país também existem comunidades cristãs significativas em algumas regiões. Porém, mesmo assim a Páscoa não é um feriado amplamente reconhecido ou celebrado em nível nacional.
4. Arábia Saudita
Como um país de maioria muçulmana e onde o Islã é a religião oficial, a Páscoa não é reconhecida como uma festividade pública na Arábia Saudita.
Inclusive, a prática pública de outras religiões que não o Islã é estritamente controlada por lá. Ou seja, comemorar a Páscoa na Arábia pode “dar ruim”.
5. Tailândia
Na Tailândia, onde o budismo é a religião predominante, a Páscoa não é uma festividade popular.
Com isso, a pequena comunidade cristã no país fica sem voz para expressar as suas tradições, visto a predominância de outras tradições e festejos.
6. Israel
Surpreendentemente, em Israel, onde a Páscoa tem suas raízes históricas na celebração da Páscoa judaica, a festividade cristã é relativamente discreta.
A maioria dos cristãos em Israel são árabes ou pertencem a comunidades minoritárias, o que faz a Páscoa como conhecemos aqui no Ocidente ser irrelevante.
Ademais, para os judeus ortodoxos e mais devotos, Jesus Cristo foi apenas um profeta dentre inúmeros outros. Com isso, não o reconhecem como o Messias, enviado e Filho de Deus, tendo a sua morte e ressurreição pouca relevância para eles.
7. Turquia
Embora a Turquia tenha uma história rica que inclui tanto o cristianismo quanto o islamismo, a Páscoa não é uma celebração amplamente reconhecida.
Outrora grande centro cristão ortodoxo, hoje em dia a maioria da população turca é muçulmana, e a Páscoa cristã não faz parte das tradições culturais predominantes do país.
Comentários estão fechados.