70% das pessoas não conseguiriam manter um relacionamento por ESTE motivo
A discordância quanto a ESTE assunto em específico tornaria o relacionamento inviável de acordo com dados de pesquisa.
Um relacionamento envolve muitos sacrifícios e dificuldades, mas é possível superar as diferenças e entrar em certa concordância. Bem, isso a depender do assunto, pois algumas pessoas se mostraram muito rígidas quanto a um possível relacionamento com pessoa de gosto musical diferente. Segundo pesquisa, essa diferença seria inviável para muitos casais.
Nada de gostos musicais diferentes
A princípio pode parecer um motivo um tanto banal, mas, se pararmos para pensar, não é tanto assim. Prova disso é que 70% dos casais entrevistados para essa pesquisa do Daily Mail Online disseram que um relacionamento seria insustentável com uma pessoa de gosto musical diferente. Isso não apenas seria motivo para término, como é critério para se envolver no início.
Para esses casais, a música é muito importante na vida a dois, em questões que vão desde momentos românticos até shows e espetáculos. Portanto, é como se a música os unisse em momentos especiais e por isso seria indispensável que ambos tivessem a mesma sensação quando os acordes tocassem.
Por outro lado, viver com alguém que gosta de um estilo de música totalmente diferente pode ser motivo de grande estresse. Isso porque você teria que conviver com esse som que te desagrada profundamente e não poder fazer nada quanto a isso. Desse modo, conseguimos perceber que não é nada irracional esse ser um critério importante.
Gosto musical é um critério para se envolver?
A resposta para essa pergunta irá depender muito daquilo que você considera fundamental num relacionamento, bem como o seu gosto musical. Isso porque existem conflitos musicais muito complexos e que dificilmente dialogariam. Por exemplo, conciliar música clássica e erudita com música eletrônica pode ser um tanto difícil.
Por outro lado, pessoas que gostam de rock costumam tolerar uma música pop que contenha guitarras e bom uso da bateria. Ainda assim, pode ser uma dificuldade que apenas o casal e o sentimento envolvido na relação podem decidir se é determinante ou não. No mais, também é interessante ter ao seu lado alguém que te apresente novos ritmos.
Comentários estão fechados.