8 bebidas para deixar de consumir e perder muito peso em 2023

Certos alimentos podem atrapalhar o seu progresso com a dieta ou reeducação alimentar. Essas bebidas não ficam atrás! Saiba o que cortar.

Quando falamos de emagrecimento, é comum concentrar todas as atenções apenas no que colocamos no prato. Afinal de contas, há uma relação entre as calorias e a quantidade de comida que ingerimos. A questão é que, para emagrecer, você também deve prestar atenção às bebidas que engordam, consideradas fontes ocultas de açúcares.

Leia mais: Diminua sua gordurinha abdominal consumindo esses 5 vegetais

Bebidas com calorias vazias e açúcares demais

Até mesmo aquelas que são repletas de calorias vazias engordam, pois são alimentos muito calóricos com baixo valor nutricional. Como consequência, depois de consumir essas bebidas, não há sensação de saciedade. A tendência é que você continue com fome, aumentando então a ingestão dessas inimigas da dieta.

Se o seu objetivo é perder peso ainda em 2023, preste atenção nessas oito bebidas para retirá-las do seu dia a dia, pois assim irá fortalecer os seus esforços para emagrecer com saúde.

Suco de frutas

Os sucos fornecem bons nutrientes, como vitamina C e potássio; no entanto, a quantidade de calorias pode aumentar rapidamente, o que vai forçar o consumo de mais alimentos para que você possa se sentir saciado.

Bebidas açucaradas com cafeína

Cafés, como os frappuccinos, são repletos de açúcares adicionados, que aumentam a ingestão de calorias, gorduras e adoçantes pelo seu corpo. Não deixe de beber o seu café, mas procure uma bebida com menos de tudo isso.

Energéticos

A energia contida em energéticos não são provenientes apenas dos ingredientes naturais, mas da grande quantidade de açúcares e calorias ali. Além disso, eles aumentam a frequência cardíaca, a pressão arterial e a ansiedade.

Suplementos alimentares para hidratação

Bebidas saborizadas adicionam calorias desnecessárias e açúcares ao corpo, por isso, não são indicadas para um consumo diário. Para evitar o uso de alimentos industrializados, opte por espremer as frutas na hora.

Refrigerantes

Os refrigerantes são repletos de açúcares e estão intimamente relacionados ao ganho de peso e à obesidade. Uma alternativa efervescente ao refrigerante é a kombucha ou água com gás.

Chás gelados e adoçados

Os chás são bebidas saudáveis, porém os gelados que são conhecidos como “Ice Tea” são doces e se assemelham aos refrigerantes no que se refere à quantidade de açúcar.

Smoothies repletos de carboidratos

Prefira smoothies feitos para a perda de peso, com leites vegetais sem açúcar e com algumas frutas, como as bananas. Evite adicionar opções mais pesadas, como iogurtes ou leites calóricos, como é o caso do de vaca.

Vinho, cervejas e coquetéis

Bebidas alcoólicas são repletas de calorias. Para quem deseja emagrecer, o ideal é reduzir o consumo. Uma taça de vinho, por exemplo, pode conter até 125 calorias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.