Essas três frutas tem baixo índice glicêmico e poucas calorias

Essas frutas são ideais para dietas e para evitar picos de hiperglicemia.

Para manter a alimentação saudável em dia, é necessário estar em equilíbrio com os alimentos em geral, principalmente com os que são ricos em carboidratos. Com certeza os campeões nesta área são as massas e os doces, no entanto, algumas frutas também possuem alto índice glicêmico e é bom evita-las, inclusive por diabéticos. Confira a seguir algumas três frutas com baixo índice glicêmico:

Leia mais: Jatobá é rico em ferro e contribui para o controle do índice glicêmico

Índice glicêmico: O que é?

Primeiramente é importante compreender como o açúcar é medido nas frutas. O índice glicêmico é uma unidade numérica que descreve um alimento quando aumenta os níveis de açúcar no sangue.

Dessa forma, o índice glicêmico dos alimentos usa uma escala de 0 a 100, onde 100 é glicose pura. Os alimentos com alto índice glicêmico podem causar um grande aumento de açúcar no sangue, enquanto alimentos com baixo índice glicêmico têm pouco efeito no corpo.

Frutas com baixo índice glicêmico

  • Pêssego

Essa fruta é bem saborosa e rica em potássio. O pêssego é ideal para ser incluído em uma dieta com restrição de açúcar, por exemplo, por serem de baixo índice glicêmico. Além disso, eles também contêm vitaminas A, C e fibras, podendo ser consumidos puros ou como chá gelado.

  • Damascos

Essa fruta, que é doce de forma natural, contém apenas 17 calorias e 4 gramas de carboidratos em cada unidade de um damasco. Apenas quatro unidades de damasco podem oferecer mais de 70% da sua necessidade de vitamina A por dia.

Além do fato de terem baixo índice glicêmico, elas possuem uma quantidade excelente de fibras. Consumi-las em saladas é uma ótima opção.

  • Maçãs

Quando consumimos pelo menos uma maçã no dia, já tem o potencial de favorecer a nossa saúde evitando diversos problemas e evitando futuras doenças. Essa fruta, mesmo em tamanho pequena, contém apenas 54 calorias e 14 gramas de carboidratos. Elas também são ricas em fibras e em vitamina. Consumi-las com casca é o ideal por ser a parte que concentra os seus nutrientes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More