Você sabe identificar se seu parceiro é genuinamente gentil? Descubra com esses 8 sinais!

O que para muitos pode parecer difícil, para os verdadeiros gentis, é um hábito.

Relacionar-se com pessoas que têm qualidades que priorizem um relacionamento saudável é o objetivo de muitos. Mesmo que pessoas surjam com características que pareçam atender às expectativas, algumas vezes é difícil de perceber se elas são genuínas ou não.

Por exemplo, muitas pessoas aparentam ser gentis quando, na verdade, apenas estão fingindo. Mas o que poucos sabem é que existem sinais de gentileza específicos que apenas aqueles realmente gentis conseguem apresentar.

Apenas pessoas realmente gentis têm esses hábitos em um relacionamento

Confira os sinais que revelam se a gentileza da pessoa com quem você mantém um relacionamento é genuína:

  • Não existe concorrência no relacionamento

Enxergar o parceiro como um concorrente não faz parte do catálogo das pessoas verdadeiramente gentis. Na verdade, elas procuram adotar a visão de crescimento mútuo e estimula seu parceiro constantemente a evoluir. O mais impressionante disso é que não há interesse por parte delas, tornando-as mais especiais ainda.

  • O seu bem-estar é prioridade

Respeitar suas decisões e evitar fazer o que te incomoda são características presentes no seu parceiro? Se sim, considere-se uma pessoa de sorte, pois encontrou a gentileza em pessoa. Uma pessoa gentil faz questão de ser o apoio emocional que você precisa e ela faz isso de coração.

  • Preocupação em manter a sua segurança

Se sua segurança e sua estabilidade emocional são delicadamente conservadas pelo seu parceiro, então significa que a gentileza no coração dele está no seu estado mais puro. Uma pessoa gentil te trará tranquilidade e conforto, fazendo você se sentir nas nuvens.

  • A ingenuidade não é uma característica

Apesar de ter um bom coração, uma pessoa verdadeiramente gentil não costuma ser uma pessoa boba, mas sim impor limites em situações que, principalmente, venham a apresentar um risco para o relacionamento.

  • Há respeito total aos valores

Independente da situação, pessoas genuinamente gentis jamais irão contradizer seus valores. Isso demonstra uma integridade no caráter e uma força para lidar com perdas que isso, com certeza, implicará.

  • Não há transferência de culpa

Assumir as responsabilidades pelas próprias ações e aceitar as consequências que elas implicam pode ser uma tarefa árdua para muitas pessoas. No entanto, se seu parceiro não apresenta esse tipo de dificuldade e não coloca a responsabilidade em terceiros, então pode ter certeza de que a gentileza dele é, de fato, genuína.

  • Os elogios são verdadeiros

Se a sua outra metade observa detalhes (físicos ou não) que outras pessoas não conseguem perceber e ainda faz questão de elogiá-los, então isso é um bom sinal. Apenas os verdadeiros gentis valorizam o que está nas entrelinhas e fazem questão de elogiar de forma sincera.

  • Guardar rancor não é uma opção

Discussões em relacionamentos são completamente normais, e, muitas vezes, é comum sentir raiva de outras pessoas. Porém, para uma pessoa verdadeiramente gentil, o sentimento de raiva é passageiro e, quase sempre, nulo. Pessoas gentis não guardam rancor e costumam perdoar, justamente por priorizar uma relação saudável para todos os envolvidos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.