Café da manhã: Previna glicose alta evitando esses alimentos

Alimentos como salame, bacon, carboidratos em geral e até queijos podem ser prejudiciais no controle do açúcar no organismo. Saiba o que consumir no café da manhã.

Quem tem problemas de diabetes, ou uma tendência de alto nível de açúcar no sangue, sabe que não pode descuidar da alimentação. E isso precisa acontecer desde o café da manhã até o fim do dia. Portanto, que tal iniciar o seu dia fazendo uma refeição saudável e que não seja prejudicial ao seu organismo? Para isso, confira alguns alimentos para evitar no café da manhã.

Leia Mais: Açúcar das frutas: a frutose faz mal para a saúde? Entenda agora.

Isso porque até mesmo sucos de frutas podem ser prejudiciais para o aumento substancial da glicose no sangue. Assim, iremos te apresentar o que você deve evitar, e também algumas dicas do que fazer para o seu café da manhã. Confira!

Alimentos para evitar no café da manhã

  • Excesso de carboidrato

Muita gente não sabe, mas os alimentos que são grande fonte de carboidratos se tornam glicose rapidamente dentro do nosso organismo. Por isso, é imprescindível evitar, na primeira refeição do dia, os pães brancos e massas que não sejam integrais.

  • Queijos amarelos

Adora aquele misto quente no café da manhã? Então é melhor fazê-lo com um queijo branco mais saudável. Isso porque os queijos amarelos, como o parmesão, suíço e prato, são muito calóricos e gordurosos, prejudiciais para o controle da glicose. Assim, opte por queijos mais magros, como o ricota e o minas.

  • Processados

Presunto, salame, salsicha e bacon não são boas alternativas para o café da manhã, principalmente para quem está lutando para equilibrar a glicose. Isso se deve ao fato de que esses alimentos contribuem muito para o ganho de peso e irão prejudicar os diabéticos.

  • Leite integral e derivados

O leite é, de fato, uma fonte importante de cálcio que vai te beneficiar em alguns sentidos. Porém, o leite integral, conforme vendido no mercado, não é recomendado para diabéticos, pois contém alto teor de gordura e irá aumentar o seu peso. Dessa forma, é melhor optar pelos leites desnatados.

  • Sucos de frutas

Ao contrário do que é amplamente divulgado, a frutose, açúcar natural da fruta, não é inteiramente saudável. Isso porque o alto nível de frutose em nosso organismo pode ser bastante prejudicial para pessoas com tendência à glicemia alta. Portanto, o melhor é evitar os sucos de frutas ao máximo e, se ainda assim decidir consumi-los, optar por não adicionar açúcares extras. Prefira o leite desnatado aos sucos, por exemplo, pois será uma bebida muito mais saudável.

Ademais, é importante cuidar da saúde e não vacilar em nenhuma refeição do dia, pois ela deve vir sempre em primeiro lugar. Logo, aproveite para compartilhar essa matéria com amigos e familiares que precisam saber dessas dicas!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.