Marca d’água chega ao Google Docs, depois de décadas do lançamento no Microsoft Word
A função é muito usada para a emissão de documentos de empresas, facilitando a oficialização.
Uma das ferramentas mais utilizadas no Microsoft Word, e uma das mais antigas no programa, finalmente chega ao Google Docs. E assim, a plataforma do Google cada vez mais vai oferecendo maior compatibilidade com o programa da Microsoft. Afinal de contas, a marca d’água, a mais nova ferramenta do Google Docs, já era uma função amplamente usada no Word. No entanto, essa era apenas mais uma das disparidades possíveis de serem encontradas entre os dois programas.
Leia mais: Windows 11 terá novidades na identidade visual e novo gerenciador de tarefas.
Assim, o Google pretende fidelizar os seus usuários, que geralmente se aproximam da plataforma interessados pelo mecanismo “salvar automaticamente”. Por isso, é de se esperar que nos próximos meses vejamos mais atualizações chegando.
Outras novidades
A atualização também garantiu que a ferramenta oferecesse mais benefícios e fosse mais completa que a versão do Word. Por isso, você encontrará no Google Docs a possibilidade de digitar ou importar quais imagens serão a marca d’água. Por exemplo, a plataforma Google garantiu que também haja a possibilidade de importar arquivos feitos no Word, conservando a marca d’água. Dessa forma, os clientes que estavam no Word por conta dessa função podem migrar tranquilamente para o Docs.
Como acessar a marca d’água no Google Docs?
Para usar a marca d’água do Google, não há necessidade de atualização da plataforma, ativação ou coisa do tipo. Isso porque a novidade estará disponível para todos aqueles que criarem um arquivo no docs ou subirem para a plataforma e forem assinantes Google Workspace.
Então, com o documento aberto, vá até o menu “inserir” e logo em seguida para a opção “marca d’água”. A seguir, irá abrir em sua tela um painel onde estará disponível o botão para o envio de imagens e também a opção de digitar uma marca d’água. Por fim, vale destacar que por enquanto ainda não existe a previsão de quando a função seria liberada para os que têm conta gratuita no Google. Para os assinantes, a novidade estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro.
Lembrando que para conferir detalhes dessa nova ferramenta do Google Docs e outros lançamentos que o Google vem preparando para os seus clientes, basta acessar a plataforma do Google Workspace Update. E não se esqueça de enviar essa matéria para aquele amigo que irá adorar a novidade!
Comentários estão fechados.