Windows 11 terá novidades na identidade visual e novo gerenciador de tarefas

Ainda sem data para lançamento, a Microsoft já está se preparando para lançar nova versão do Windows com mudanças importantes.

Usuários do Windows e entusiastas da tecnologia ficaram elétricos na última quarta-feira, 19 de janeiro. Isso porque eles conseguiram ter acesso às novidades do Windows 11, que vem sendo produzido pela Microsoft.

Por meio do Twitter, começaram a surgir imagens de capturas de tela, onde foi possível ver algumas das atualizações da plataforma. Além disso, a alteração foi possível de ser visualizada por meio da compilação de número 22538 para participantes do programa Windows Insider.

Leia Mais: Saiba quais são os celulares compatíveis com o 5G no Brasil.

Assim, internautas conseguiram ter acesso ao pacote contendo uma nova versão do programa que surgiu discretamente. E, segundo esses internautas, o programa virá com mudanças importantes.

Novidades do Windows 11

  • Novo gerenciador de tarefas

O que mais chamou a atenção dos internautas foi o novo gerenciador de tarefas. Segundo anúncio no Twitter, esse gerenciador tem como base o Fluent Design, que ainda está em fase de testes.

Além disso, os usuários também foram informados que, por enquanto, a ferramenta ainda está escondida e praticamente quebrada. No entanto, por meio dessa demonstração, foi possível ter breves noções sobre aquilo em que a Windows está trabalhando.

No entanto, não são somente essas as novidades, pois na compilação, a nova versão Windows 11 terá novidades como teclado virtual com comando de voz. Além disso, haverá melhorias no alternador de aplicativos, e os usuários ainda esperam mais mudanças.

  • Mudanças na identidade visual

A principal mudança no visual do programa certamente é o tom de cores mais escuras, que funcionaria como uma espécie de modo escuro. Essa função já aderida por outros programas e sites vem como uma novidade para o Windows.

Além disso, por meio das imagens amplamente divulgadas no Twitter, foi possível perceber que houve uma mudança de posicionamento das abas, que estarão na lateral. Outras mudanças também foram observadas nas janelas, que apresentavam extremidades arredondadas.

No entanto, ainda não há data de lançamento definida, embora essa pequena demonstração indique que isso esteja perto. Assim, enquanto o Windows 11 não chega, você pode fazer suas apostas sobre possíveis mudanças e compartilhar essa matéria com aquele seu amigo que também adora tecnologia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More