Banido do Whatsapp? Novo recurso permite que você conteste essa decisão
Embora ser banido possa soar como algo permanente, existem sim maneiras de recorrer da decisão.
Todas as comunidades virtuais têm uma série de regras de conduta que o usuário deve seguir. Assim, o uso de robôs para compartilhar mensagens, discursos de ódio e espalhar fake news são alguns dos motivos que podem banir alguém do WhatsApp. Por muito tempo, não havia uma forma de reverter a situação para que alguém fosse aceito novamente no aplicativo de mensagens. Entretanto, segundo o site “WABetaInfo”, que costuma antecipar atualizações do programa, foi liberado um recurso para quem foi banido no WhatsApp.
Leia mais: Aprenda a colocar senha no WhatsApp e evite que suas informações pessoais sejam acessadas.
Segundo as informações, essa nova ferramenta está em fase de teste. Com isso, os usuários que sofreram banimento no WhatsApp poderão pedir a revisão desse processo.
O que fazer quando ocorrer o banimento do WhatsApp?
Enquanto o novo recurso não chega para todos, existe uma única forma de tentar reverter a decisão de banimento. Para isso, o usuário teria que entrar em contato direto com a central de suporte do aplicativo e negociar a decisão. No entanto, ainda assim, pode-se demorar muito tempo para que a conta seja reativada, o que desestimula alguns dos usuários. Inclusive, muitos reclamam dos banimentos do app, principalmente as pessoas que o utilizam como instrumento de trabalho.
Como poderei recorrer da minha conta banida?
Ainda de acordo com as informações do WABetaInfo, o usuário receberá um aviso dizendo que a sua conta foi suspensa da plataforma. Logo em seguida, ele receberá todas as informações necessárias para que consiga fazer uma solicitação de recuperação.
E então, finalizada a solicitação, o usuário deverá receber em até 24 horas a decisão do aplicativo quanto à recuperação da conta. O mais interessante é que, durante o tempo de análise do pedido, todas as conversas e informações particulares ficaram gravadas. Ao fim desse prazo, o usuário poderá restaurar a sua conta imediatamente, ou receberá o aviso de que houve alguma quebra de regra pertinente da plataforma. Para esses casos, não será possível voltar a usar o número no aplicativo.
Comentários estão fechados.