Aprenda a colocar senha no WhatsApp e evite que suas informações pessoais sejam acessadas

Privacidade na internet nunca é o suficiente, pois existem muitas maneiras de termos nosso espaço virtual invadido. Por isso, veja como pôr senha no WhatsApp.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais pessoais que nós temos em nosso celular, pois através dele compartilhamos muitas informações relevantes. Sendo assim, é crescente o número de cibercriminosos interessados em invadir esse espaço. Uma das maneiras de tornar essa invasão mais difícil é colocar senha no WhatsApp. Desta forma, mesmo que a pessoa consiga ter acesso ao seu celular, ela não conseguirá ver as suas conversas no aplicativo.

Leia mais: É possível bloquear uma pessoa no WhatsApp sem que ela perceba?

Aprenda a colocar senha no WhatsApp

  • Sistema Android

Para os usuários de celulares do sistema operacional Android, colocar uma senha no WhatsApp é bem simples. Comece acessando a tela inicial do seu WhatsApp e depois clique no menu do canto superior direito, que são os três pontinhos ao lado da lupa. Agora, selecione a opção “Configurações” e logo em seguida “Conta”. Nesse momento, você deverá selecionar a opção “Confirmação em duas etapas”, que é justamente o que buscamos: colocar mais uma verificação no seu celular.

Portanto, selecione a opção “Ativar” que está na parte inferior da tela. Depois, escolha uma senha de seis dígitos, mas, por segurança, opte por uma que seja diferente da senha para desbloquear seu celular. Por fim é só informar o endereço de e-mail que você usaria numa eventual perda da senha e confirmar clicando no “Ok”.

  • Sistema iOS

A configuração de duas etapas do WhatsApp no celular iOS é semelhante ao processo do sistema Android. Inicie a tarefa acessando o seu WhatsApp e clicando no ícone “Ajustes” que fica no canto inferior da tela. Em seguida, clique em “Conta” e logo depois em “Confirmação de duas etapas”, onde você deverá clicar em “Ativar”.

Agora, escolha a sua senha e, por questão de segurança, escolha uma que seja diferente da senha da tela de bloqueio do seu celular. Por fim, confirme o endereço de e-mail que você usaria na hipótese de você perder o acesso e finalize clicando em “Ok”. E está pronto, agora o seu celular está mais protegido contra o ataque de invasores.

Lembrando que, se essa informação foi relevante para você, não se esqueça de compartilhar essa matéria com os amigos e familiares. Assim, você estará incentivando mais pessoas a tomarem iniciativas em prol da segurança!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.