A ponte histórica que será desmontada para iate de Jeff Bezos passar

A Ponte Koningshoeven localizada em Roterdã, na Holanda, será desmontada para que a embarcação do dono da Amazon possa trafegar. Saiba mais!

Confirmou-se que uma ponte histórica na Holanda, em Roterdã, será removida para liberar a passagem de um grande iate construído para Jeff Bezos, fundador da Amazon. O luxuoso iate está sendo desenvolvido pela empresa holandesa Oceanco e no ano passado foi passado a Bezos. Há conhecimento de que a embarcação tem um comprimento de 127 metros e que é muito alta para atravessar pela Ponte Koningshoeven.

Leia mais: Gigantes da engenharia: Veja quais são as 10 maiores pontes do mundo.

O porta-voz do prefeito afirmou que Bezos custeará a retirada da ponte com o serviço da Oceanco. Contudo, fazer essa alteração é um assunto polêmico, visto que a ponte é reconhecida como monumento nacional. No período de 2014 a 2017, essa ponte passou por uma reforma que a tornou inutilizável.

Agência de notícias global

Segundo a AFP, o gabinete do prefeito afirmou que a construção do iate criou muitos empregos, o que inspirou planos para demolir a ponte. A cidade também se comprometeu a reconstruir a ponte em sua forma atual. “É o único caminho para o mar”, disse o porta-voz do prefeito.

O líder do projeto, Marcel Walravens, disse que a construção do luxuoso iate não seria possível em outro lugar, e por isso houve essa mobilização. O mesmo reportou ao site Rijnmond que o projeto era “muito importante” pela perspectiva econômica, e trouxe Roterdã como referência na marinha da Europa. Ele destacou ainda que “a construção naval e a atividade nesse setor são um importante pilar do município”.

Walravens também disse que o trecho vai ser percorrido pelo iate no verão e que autoridades aguardam que a remoção e substituição da ponte ocorra de forma breve, dentro de semanas.

Além disso, alguns detalhes a respeito de iates luxuosos que estão sendo construídos pela Oceanco surgiram no ano anterior. A empresa permanece sem se pronunciar, no entanto, uma biografia da Bloomberg sobre Bezos em 2021 reafirma as suspeitas de que ele seria o dono do negócio.

Chamada de Y721, a embarcação será a maior do mundo na sua categoria, de acordo com a Boat International. Também existem especulações de que ela possui muitos recursos de luxo, como um “iate de apoio” que acompanha o barco e uma plataforma com heliporto.

Bezos é considerado o 3º mais rico do mundo

A revista Forbes estima que Bezos configura uma fortuna de US$175 bilhões (cerca de R$924,7 bilhões) e, atualmente, é reconhecido como o terceiro mais rico do mundo. Ele também é o maior nome no setor de comércio eletrônico, dono do jornal Washington Post e da empresa espacial Blue Origin.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.