Jagra: Tudo o que você precisa saber sobre o superalimento
Também popularmente conhecido como “gur”, esse baita complemento alimentar é muito conhecido no interior da Índia.
O Jagra é feito com base no caldo de cana encorpado, de modo que se assemelha com o preparo tradicional do açúcar. Nesse caso, a diferença se encontra no último processo, pois para preparar esse superalimento, não há a separação do melaço. Além disso, seu status de “superalimento” se deu pela diversidade de benefícios que o consumo propõe. Inclusive, a recomendação é que se coma o Jagra durante a estação do inverno, quando ele proporcionará maiores resultados.
Leia mais: O efeito desconhecido da alimentação saudável na saúde mental.
Benefícios do Jagra
- Fonte de ferro
O Jagra é muito recomendado para pessoas que sofrem com anemia, pois contém uma reserva de ferro poderosa. Ademais, ele também será útil para o controle de cólicas menstruais e na regularidade do sistema digestivo. Por isso, na Índia ele é amplamente consumido, e sabe-se de cor como esse alimento ajuda o corpo. Por exemplo, o Jagra é um dos mais importantes antioxidantes, capaz de desintoxicar tanto o sangue quanto o pulmão.
Também vale destacar que existem estudos que comprovem que o consumo regular de Jagra pode prevenir doenças respiratórias. Por conta disso, é muito comum encontrar trabalhadores de minas de carvão e termelétricas que recebem pequenas quantidades do superalimento para limpar o pulmão.
- Um poderoso remédio caseiro
A popularidade dos benefícios do Jagra fez com que muitas pessoas começassem a consumi-lo como uma espécie de remédio natural. Logo, é possível encontrar receitas que utilizam o Jagra para tratar resfriados comuns e até mesmo dores estomacais.
Mas vai muito além disso, pois há também quem use o Jagra na hora de tratar inchaços e retenção de água, e até mesmo crises de ansiedade. Por fim, vale destacar que o produto está inserido na rotina de milhares de pessoas como se fosse café: para começar o dia com energia. Sendo assim, nada mais justo do que de fato assumir que o Jagra cumpre muito bem a ideia de um superalimento.
Comentários estão fechados.