O efeito desconhecido da alimentação saudável na saúde mental

Além das ferramentas da Psicologia, uma das formas de estar bem com a saúde do seu cérebro é comer bem.

São muitos os fatores que podem interferir no nosso estado emocional, como a nossa rotina e o ambiente em que estamos, por exemplo. Entretanto, em relação à alimentação e a saúde mental, esses fatores já são amplamente conhecidos e discutidos dentro do tema. Por outro lado, a questão da alimentação ainda é um tanto rejeitada quando se trata de saúde mental. E isso é um erro grave, já que aquilo que nós comemos pode interferir diretamente no modo como nos sentimos.

Leia mais: Conheça 10 alimentos que melhoram a saúde do cérebro.

Dessa forma, cada vez mais médicos e psicólogos têm alertado seus pacientes quanto ao cuidado correto com a alimentação. Visto que o descuido pode implicar no agravamento de doenças sérias, como depressão e ansiedade.

Boa alimentação e tratamento psicológico

Fazer terapia é essencial para ultrapassar as dificuldades que sentimos mentalmente, mas a boa alimentação precisa fazer parte do processo. Sendo assim, nem a terapia substitui a boa alimentação e nem o contrário, antes, as duas precisam andar juntas.

Ainda assim, vale enfatizar que comida alguma consegue te dar suporte definitivo para superar os problemas da mente. Porém, uma alimentação repleta de vegetais, frutas e proteínas saudáveis irá oferecer melhores condições para lidar com os suas questões. Por outro lado, se você estiver com deficiência de vitaminas e minerais, com certeza não conseguirá sequer absorver os ensinamentos da terapia. Logo, não vale a pena rejeitar a boa alimentação, pois isso pode te custar caro.

Cuide de sua saúde mental

Por fim, vale enfatizar que diversos comportamentos são fundamentais na hora de sair de problemas psicológicos ou apenas para manter a saúde do cérebro. Por exemplo, a terapia e o acompanhamento médico são imprescindíveis para manter a sua mente funcionando bem.

Também experimente colocar em sua rotina os exercícios físicos, a alimentação saudável e hábitos terapêuticos, como uma boa conversa e um banho gostoso. Então, atentando-se a esses detalhes, você conseguirá obter um resultado muito positivo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More