A saúde mental já é um grande negócio: Aplicativos sobre o tema ganharam US$ 57 bilhões em 2021
Saiba como a saúde mental virou um negócio extremamente lucrativo, gerando bilhões em 2021.
Existem múltiplos fatores no dia a dia que podem influenciar a nossa saúde mental. No entanto, a chegada da pandemia trouxe insegurança financeira e falta de convívio social, o que desestabilizou algumas pessoas. Com isso, empresas e startups resolveram investir em formas de enfrentamento a esses problemas com apps que ajudam a manter a saúde mental.
Leia mais: O Efeito Desconhecido Da Alimentação Saudável Na Saúde Mental
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% da população mundial apresenta sintomas de transtornos mentais. Em resumo, 1 a cada 10 pessoas na Terra sofre de algum problema mental.
Aplicativos de saúde mental e a indústria global do bem estar
Como resultado dessa crescente onda e o agravamento decorrente da pandemia, o investimento nesse tipo de enfrentamento à saúde mental quase dobrou em 2021. Desse modo, as startups enxergaram a oportunidade de investir em aplicativos através da interpretação de dados coletados, gerando algoritmos que oferecem possíveis soluções.
Com isso, já se examinam as estratégias e fatores que influenciam no crescimento do mercado de bem estar e aplicativos para manter a saúde mental.
Conheça alguns aplicativos existentes no mercado e como eles funcionam
Indicados como complementos à terapia, os aplicativos focam no comprometimento e aceitação por meio de diretrizes pré-estabelecidas para o tratamento do usuário. Por isso, fizemos para vocês uma lista com 5 aplicativos que ajudam a manter a saúde mental:
1. Happify
Oferece meditações diárias, exercícios e jogos rápidos que aumentam o nível de felicidade. Além disso, ele foi desenvolvido por especialistas da área cognitivo comportamental.
2. Headspace
Desenvolvido por um ex-monge budista, esse app oferece diversos exercícios para o foco, ansiedade, sono e crises emocionais. Ademais, ele promete resultado em 10 dias, caso o uso seja diário.
3. Meditopia
Está disponível em nove idiomas e possui mais de mil meditações diferentes, que abordam temas como estresse, ansiedade, aceitação, compaixão a imagem corporal, sexualidade e muito mais.
4. Pacifica
Um aplicativo para ajudar a lidar com a ansiedade e o estresse, formado de atividades rápidas por meio de uma comunidade de apoio.
5. Cíngulo
Por fim, temos o Cíngulo, que é um app com objetivo de ajudar a superar os problemas emocionais através de técnicas guiadas em áudio.
Com todos esses fatores, o mercado de aplicativos de saúde mental só tende a crescer, gerando bilhões para seus investidores e desenvolvedores.
Comentários estão fechados.