Dinheiro esquecido: Quase 17 milhões ainda não consultaram o sistema de valores a receber
Enquanto muita gente que não tem nada a receber já fez a consulta, muitas pessoas com dinheiro esquecido nos bancos continuam sem verificar o saldo.
O Banco Central (BC) informou no último dia 15 que quase 17 milhões de pessoas ainda não consultaram o sistema de valores a receber. São pessoas físicas e jurídicas que possuem algum dinheiro esquecido em bancos. Até então, quase 60 milhões de indivíduos já realizaram a consulta. Saiba mais sobre esse pagamento.
Leia mais: Desconto de 92%: renegociação de dívidas com o FIES começa dia 7 de março
Quase 17 milhões de pessoas ainda não consultaram seu saldo
A expectativa do BC é que sejam pagos R$ 8 bilhões para cerca de 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas. Por enquanto, mais de 16,7 milhões de brasileiros e empresas que têm quantias a receber ainda não consultaram o novo site do Sistema de Valores a Receber (SVR).
Por ora, já foram realizadas 59,9 milhões de consultas de CPF e CNPJ no site. No entanto, apenas 18% desse total foram relativos a saldos positivos, o que representa um quantitativo de aproximadamente 10 milhões.
Quais os valores a serem resgatados?
A informação referente ao saldo disponível para resgate ainda não está disponível para os usuários. Desse modo, o resultado da consulta indica apenas se há valores para resgate ou não. Essa informação deve ser divulgada somente em março.
Quem teve saldo zero como resultado agora pode ter uma nova chance na próxima etapa. Segundo o Banco Central, haverá uma outra fase de liberação de novos valores. Por isso, quem consultou o site e inicialmente viu que não tinha dinheiro a receber poderá ter uma surpresa a partir de maio, quando a próxima etapa começar.
Como saber se existem valores para receber?
A consulta é muito simples de ser feita. Você deve acessar o site do Valores a Receber, digitar seu CPF ou CNPJ, assim como a data de nascimento ou da criação da empresa. Feito isso, aguarde a resposta do sistema.
Caso o seu saldo seja positivo, guarde a data que aparecerá na tela, pois será nesse dia que você ficará sabendo o valor exato que vai receber e também poderá solicitar a transferência, através do mesmo site.
Como fazer o resgate do dinheiro esquecido?
Finalmente, os pagamentos serão feitos a partir do dia 7 de março via Pix. Para aqueles que não tiverem uma chave Pix ou optarem por não colocar na hora de pedir a transferência, os respectivos bancos entrarão em contato para informar como o depósito será feito.
Comentários estão fechados.