Veja como aumentar a sua imunidade por meio dessas dicas infalíveis e comprovadas cientificamente
Cuidar da imunidade envolve mais que tomar vitamina C. Por isso, nós separamos algumas dicas que fazem total diferença na hora de se proteger.
Nunca se discutiu tanto sobre imunidade, afinal, ainda estamos enfrentando uma pandemia a nível mundial de um vírus muito letal. Por isso, fez-se necessário conscientizar as pessoas com dicas para aumentar a imunidade e assim prevenir doenças, o que inclui vacinação e boa alimentação.
Mas existe muito mais além desses dois fatores, de modo que devemos cuidar de nossa rotina e dos hábitos para fortalecer as defesas do organismo. E como proteção nunca é demais, selecionamos algumas dicas com comprovação científica que são cruciais para fortalecer a imunidade. Confira!
Leia mais: Quem caminha pelo menos 10 minutos por dia pode viver mais tempo.
Dicas para aumentar a imunidade
- Desligue o celular na hora de dormir
Dormir bem já é um fator muito importante para cuidar da imunidade, e por isso precisamos evitar qualquer coisa que atrapalhe nosso sono. É o caso das luzes noturnas, geralmente vindas das telas dos celulares, computadores e televisores.
Isso porque essa luz irá bloquear a produção de melatonina, hormônio responsável pelo sono e que é estimulado pela escuridão. Sendo assim, ao menos uma hora antes de dormir, desligue os celulares e aproveite um clima mais escuro para o fim do seu dia.
- Não se isole
Por mais que estejamos sempre falando de distanciamento social, isso não significa que você deve ficar completamente sozinho. Até porque estar longe dos amigos e familiares afeta o nosso equilíbrio emocional e pode gerar doenças psicossomáticas. Isso tudo acaba por influenciar a nossa imunidade que, como nosso corpo em geral, fica fragilizada. Ou seja, sempre que puder, reúna os amigos de forma segura ou passe algumas horas ao telefone com aquela pessoa especial.
- Sexo é vida
Já existe uma série de estudos que buscam traçar a relação entre uma vida sexual ativa e o aumento da imunidade. E todos apontam para o fato de que o sexo estimula a proliferação de bactérias em nossas mucosas do intestino e boca. Com isso, quem transa mais tem mais chances de barrar resfriados e doenças virais em geral.
- Estimule o cérebro
Não deixe que o período de isolamento seja férias para o seu cérebro, pois exercitar a nossa mente é crucial para ter uma boa imunidade. Logo, não dispense os livros, as reflexões e até mesmo jogos como palavras-cruzadas e semelhantes. Pois, dessa forma, você estará com o seu cérebro ativo e, consequentemente, mais saudável.
- Nada de cigarros!
O cigarro é um verdadeiro inimigo de nossa imunidade, já que ele prejudica a oxigenação e deixa o sistema respiratório mais fragilizado. Portanto, aproveite esse tempo em que estamos precisando repensar os nossos hábitos para buscar se livrar desse vício. Por fim, certamente o seu corpo agradecerá por essas práticas que buscam melhorar a imunidade.
Comentários estão fechados.