Celulite: O gás do refrigerante é uma das causas?
A celulite é uma inimiga para muitas pessoas. Veja agora quais são as causas desse problema.
A celulite é o acúmulo de gordura em locais como coxas, barriga e bumbum, que apresentam um aspecto ondulado e com “furinhos”. Nesse sentido, muitas pessoas acreditam que o gás do refrigerante provoca celulite, o que é um mito. Por isso, iremos te contar quais são as reais causas desse problema e como evitá-lo.
Leia mais: Entenda o que é a hiperglicemia e como tratá-la
O gás do refrigerante está entre as causas da celulite?
Você certamente já leu ou ouviu em algum lugar que o refrigerante causa celulite por causa do gás em sua composição, mas essa informação não é verdadeira. Na verdade, o refrigerante pode sim contribuir para o surgimento da celulite em virtude da elevada quantidade de sódio e açúcares, mas não por causa do gás.
Os refrigerantes concentram muita energia na forma de açúcar, que é absorvido rapidamente pelo corpo. Quando esses açúcares se encontram em excesso no organismo, são armazenados na forma de gordura. Sendo assim, é por meio desse mecanismo que o refrigerante pode causar celulites.
O que realmente causa a celulite?
Esse problema pode ter causas diferentes. Nesse sentido, fatores como genética, biotipo, sedentarismo, problemas hormonais, estresse, alimentação inadequada, problemas de circulação e flacidez cutânea estão entre as principais. Além disso, quanto mais fatores você tiver, maiores são as chances de desenvolver celulites.
O que fazer para evitar celulites?
Alguns fatores como genética e biotipo não podem ser alterados. No entanto, você pode tentar controlar os fatores modificáveis no intuito de evitar o surgimento das celulites. Desse modo, o principal aspecto que pode ser ajustado para afastar esse problema é a alimentação.
O consumo de frituras, doces, alimentos feitos com farinhas refinadas e refrigerantes em excesso promovem uma maior concentração de substâncias inflamatórias no corpo. Isso favorece a inflamação das células do tecido gorduroso, fazendo que com surjam as celulites.
Invista em um padrão alimentar anti-inflamatório
Você deve manter uma dieta rica em alimentos com potencial anti-inflamatório. Nesse sentido, nutrientes como o ômega 3 e os flavonoides são excelentes para combater a inflamação e manter a pele bonita.
Portanto, consuma frutas, legumes, verduras (sobretudo vegetais verdes-escuros), alimentos integrais e oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes) diariamente. Além disso, a hidratação também é muito importante, então lembre-se de ingerir no mínimo dois litros de água por dia.
Comentários estão fechados.