Vagas de emprego no metaverso: já pensou em trabalhar numa outra realidade?

A realidade virtual já faz parte do cotidiano, mas você já pensou em trabalhar no metaverso? Confira algumas vagas de emprego.

Uma realidade paralela, na qual existe um mundo completamente diferente do que estamos acostumados, em que podemos ser quem quisermos e construir o nosso próprio eu, com todas as qualidades que almejamos. Essa é a proposta do metaverso.

O conceito de metaverso nasceu em 1992 e visa identificar algo que está para além do universo. Uma realidade para além da que vivemos, mas com tudo que estamos imaginando, inclusive, com vagas de emprego.

Veja mais em: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas

Trabalhar numa outra dimensão?

As formas de trabalho mudaram bastante ao longo dos anos. Sendo assim, muitos empregos foram extintos com o avanço tecnológico e as pessoas precisaram se adaptar a determinadas condições. Com a pandemia, por exemplo, o conceito do home office tomou força, e muitas empresas aderiram a essa maneira de trabalho.

Então, após o Facebook ter mudado o nome da sua marca para META, que faz referência direta ao metaverso, algumas empresas já começam a mirar nesse novo universo tecnológico.

Assim, é de se esperar que muitos cargos migrem do mundo real para o virtual. Algumas empresas automotivas, por exemplo, já realizam suas reuniões com engenheiros utilizando óculos de realidade virtual, no qual todos podem estar “presentes” virtualmente analisando os carros.

Já existem vagas para trabalhar no metaverso?

Algumas vagas já começam a aparecer para aqueles que desejam embarcar nesse novo mundo virtual. Dentre elas, está o cientista de pesquisa no metaverso, responsável por construir tecnologias como jogos, softwares, controle de anúncios e organização de dados.

Outras como designer espacial digital, estilista de moda digital, diretor de eventos e influenciador de avatar são algumas vagas disponíveis para o ramo do varejo. Algumas empresas nacionais, como o Magazine Luiza, já desenvolvem avatares, utilizando design moderno e inteligência artificial.

Por fim, a tecnologia está ampliando diversas possibilidades de emprego. Portanto, invista em cursos sobre essa nova realidade, imaginando ingressar no mercado de trabalho do metaverso para o futuro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.