Uso de carteiras digitais tem crescido no país
Bancos estão apostando nas carteiras digitais, proporcionando a facilidade de poder resolver assuntos financeiros de maneira rápida, eficaz e sem sair de casa.
Cada vez mais as tecnologias e evoluções tecnológicas no Brasil e no mundo nos facilitam a realizar transações financeiras de casa, quando antes era necessário nos locomover ou esperar horas na fila dos bancos. Atualmente, essas instituições estão apostando nas carteiras digitais, proporcionando a facilidade de poder resolver assuntos financeiros apenas com o celular, de maneira rápida, fácil e eficaz.
Depois do sucesso do famoso banco roxinho Nubank, cujo número de usuários vem crescendo constantemente, outras instituições também optaram por entrar nessa onda de resolver transações bancárias apenas pelo celular, como: pagar, negociar, contratar empréstimos, comprar ou transferir valores, tudo isso apenas usando o aparelho, sem precisar sair de casa.
O fato é que essa facilidade ganhou espaço na vida dos brasileiros, sejam eles jovens ou de idade mais avançada. Pensando nisso, o Itaú lançou sua própria carteira digital para também poder facilitar a vida de seus usuários. Trata-se do iti Itaú, que foi bem aceito pelos clientes do banco.
Contudo, o sistema ainda pode contar com instabilidades, quedas do aplicativo ou pior, que é o ataque de hackers. Infelizmente, nenhum aplicativo ou site está imune a esses ataques, nem mesmo os mais famosos como o Facebook ou Instagram. Os usuários do iti relataram a ocorrência de transações sem autorização em sua conta e pagamentos não aprovados.
Mesmo com esse problema, o Itaú garantiu que o aplicativo é seguro, dando sua palavra às pessoas que usam e precisam dessa nova funcionalidade, os deixando mais tranquilos.
Comentários estão fechados.