Os benefícios da simples atividade de levar o cãozinho para passear

Você sabia que o costume de levar o cãozinho para passear pode gerar benefícios? Saiba mais.

Cientistas acompanharam a qualidade de vida de centenas de pessoas com idades entre 65 a 84 anos e descobriram o quanto a simples atividade de levar o cãozinho para passear pode fazer toda diferença.

Os idosos que possuíam animais de estimação mostraram um desenvolvimento superior aos que não possuíam. Quer saber mais? Acompanhe o artigo!

Veja mais em: Cachorros para idosos: Veja as melhores raças para servir de companhia aos mais velhos

A importância do pet

O resultado da pesquisa mostrou o quanto pessoas que possuíam o simples costume de levar os seus cãezinhos para passear mostraram que possuem menor probabilidade de desenvolver doenças psicológicas.

Além disso, as pessoas que tiveram cães em alguma fase da vida apresentaram menores riscos de desenvolver problemas físicos ou cognitivos do queBenefíci aqueles que nunca possuíram um cachorro na vida.

O estudo é um avanço na área científica, pois deixa claro a diferença que ter um animal de estimação pode fazer na vida do ser humano. Além disso, pode aprimorar o desenvolvimento do cão terapia.

A cãoterapia

A cãoterapia existe em todo o mundo. Ela é basicamente a utilização de cachorros como terapeutas. Parece estranho, mas a terapia com cachorros já é solicitada por médicos para tratamento da depressão, ansiedade e outras doenças.

O principal ponto do tratamento é a confiança entre o paciente e o cãozinho. Isso oferece segurança e melhora da saúde mental, visto que há uma identificação entre o humano e o animal.

Nos primeiros 15 minutos com o cão terapeuta os benefícios já são sentidos. Dentre eles: melhora da ansiedade, pressão arterial, estresse e alta frequência cardíaca. O contato oferece sensação de bem-estar, visto que promove a liberação de endorfina e adrenalina.

O animal que pratica a cãoterapia deve ser calmo e bem tratado, após realizar os procedimentos com o paciente ele leva uma vida como qualquer outro cachorrinho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.