“Playstation Car” será feito por meio de uma parceria entre a Sony e Honda

O projeto busca promover inovação tecnológica por meio da criatividade, e promete encantar os consumidores muito em breve.

A Sony é a detentora de um dos players de vídeo games mais famosos de todos os tempos: o Playstation. Porém, segundo o anúncio da própria empresa durante a CES 2022, há um interesse de ultrapassar a indústria de videogames. No caso, o alvo é o mercado automobilístico, visto que a Sony revelou que buscava um player dentro desse segmento para a criação do “Playstation Car”. Por isso, o público ficou bem animado com o anúncio da parceria entre Sony e Honda, que provavelmente irá tirar o projeto do papel.

Leia mais: Lançamento de carros elétricos da BMW no Brasil em 2022: Montadora terá 5 modelos à venda no Brasil.

Tudo sobre a parceria

A notícia de que as duas empresas firmaram parceria já veio em 2022 e ao que parece os projetos em conjunto também saem este ano. Por enquanto, sabe-se que a Sony possui alto interesse na produção e venda de veículos elétricos dotados de baterias EVs. Além disso, existem expectativas de que essas vendas aconteçam simultaneamente a prestação de serviço de mobilidade.

Dessa forma, o acordo assinado apresenta a ideia da criação de um “memorando de entendimento”, que deve culminar em uma joint Venture. No anúncio oficial da Honda, fala-se em agregar a “experiência da Sony no desenvolvimento de tecnologias de imagem, comunicação, redes e tecnologia” para criar carros.

O que esperar agora da criação do Playstation Car?

O Presidente e CEO do Sony Group Corporation, já disse que o objetivo principal é “encher o mundo com emoção por meio da criatividade e tecnologia”. O que faz muito sentido, já que ambas, a Sony e a Honda, são vanguardistas quando o quesito é inovação tecnológica em suas respectivas áreas. Ademais, visa-se o respeito a particularidade de cada uma das empresas, ao buscar sempre o ponto forte dessas gigantes da tecnologia.

Ao que parece, tudo isso ocorrerá com o objetivo de fazer produtos que sejam surpreendentes e criativos, sempre junto à tecnologia de ponta. Dessa forma, resta-nos apenas esperar pelos próximos passos dessa ação em conjunto que já movimentou o interesse dos amantes da tecnologia,

você pode gostar também

Comentários estão fechados.