Será que você está dormindo na posição correta?
O melhor jeito é aquele que promove um alinhamento espinhal dos quadris até a cabeça.
Especialistas afirmam que passamos aproximadamente um terço das nossas vidas apenas dormindo. Além disso, é durante o sono que o nosso corpo realiza todos os processos de regulação e renovação para acordarmos com disposição, ânimo e concentração.
No entanto, a forma como dormimos pode ter um papel importante na qualidade do descanso e, portanto, é fundamental estar adepto a uma que auxilie os músculos com a recuperação física. Assim, saiba qual a melhor posição para dormir. Acompanhe a leitura!
Leia mais: Brasileiro passa em média 41 anos da sua vida online
Mas, afinal, qual é a melhor posição para dormir?
O melhor jeito de descansar é aquele que promove um alinhamento espinhal dos quadris até a cabeça. Sendo assim, há algumas posições que podem ser consideradas melhores para a coluna do que outras. Assim, dormir de lado ou de costas (também conhecida como “barriga para cima”) é considerado mais saudável do que dormir de bruços, por exemplo.
O motivo que explica tal fato é que, ao dormirmos em qualquer uma das primeiras maneiras, estamos mais propensos a manter a coluna equilibrada e apoiada, o que ajuda no alívio da pressão sobre os tecidos espinhais, permitindo que os músculos relaxem e realizem o processo de recuperação.
Como mudar a posição em que dormimos?
Contudo, caso se sinta mais confortável em dormir de barriga para baixo, não se force a alterar seu costume. De todas as formas, existe a possibilidade de minimizar o risco de dores, melhorar o alinhamento da coluna e, consequentemente, a qualidade do sono por meio de boas escolhas do colchão e travesseiro.
Todas as diferentes posições de descanso têm benefícios, que podem ser bem úteis caso o indivíduo esteja passando por alguma condição de saúde, como dores nas costas, gravidez, apneia do sono, e outras. Em situações como estas, mudar a forma em que dorme pode promover um sono mais renovador.
No entanto, é válido ressaltar que alterar a forma como deita não é uma tarefa fácil. Inclusive, pode levar algum tempo para se acostumar, mesmo sendo algo bem natural e possível. Portanto, seja paciente e tente mudar gradualmente sua posição regular de sono.
Comentários estão fechados.