Brasileiro passa em média 41 anos da sua vida online

Número reflete o quão interligados estamos à internet e o quanto precisamos dela para fazer as atividades diárias.

Já parou para pensar quanto tempo você gasta navegando na internet? Talvez você possa até considerar um tempo pequeno ou razoável, já que ainda trabalha e/ou estuda no computador. Porém, quando somamos os momentos de atividade laboral, estudos e diversão, o tempo gasto na internet por brasileiros é muito alto. Segundo pesquisa da NordVPN, o período que passamos na internet pode equivaler a metade de nossa vida inteira, além de ser uma parcela considerável dos nossos dias e semanas.

Leia mais: 8 problemas que a falta de sono pode causar para a nossa saúde.

Tempo na Internet só aumenta

Segundo o mesmo estudo, estamos cada vez mais interligados à internet, pois precisamos dela para fazer atividades bem básicas do nosso dia a dia. Como, por exemplo, pagar boletos, falar com familiares, ler as notícias, e também trabalhar ou estudar. Dessa forma, o total de tempo que nós, brasileiros, passamos online chega a 91 horas conectados à internet.

Com isso, dizemos também que gastamos ao menos 197 dias do ano em atividades diretas da internet para variáveis fins. Em fragmentos diários, esse tempo ficaria em volta de 14 horas por dia no mundo digital. Ademais, o estudo também verificou que geralmente entramos na internet às 8h33 da manhã e saímos apenas às 22h13. Como você pode notar, inclui praticamente todo o nosso tempo de vigília do dia, de forma que estamos na internet basicamente toda a hora em que estamos acordados.

Tempos de vida remota

Durante a pandemia, esse tempo se tornou ainda maior quando se fala do uso dos nossos smartphones. Eles geralmente nos acompanham do momento em que abrimos os olhos até a hora de dormir. Segundo diversos especialistas, isso representa um perigo constante, já que existe comprovação de que a luz azul do celular atrapalha nosso sono. Isso porque a produção da melatonina, hormônio do sono, será inibida pelas luzes das telas em geral. Dessa forma, o nosso sono se torna cada vez mais instável, defeituoso e não consegue gerar energia para o dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More