Aprenda a plantar Camapu em casa e usufrua de todos os seus benefícios
Essa planta possui diversos benefícios à saúde, desde regular os níveis de colesterol no corpo, até o controle da insônia e da ansiedade.
O camapu vem sendo cada vez mais estudado pela medicina natural por ser uma planta medicinal. Além disso, essa planta possui diversos benefícios à saúde, desde regular os níveis de colesterol no corpo, até o controle da insônia e da ansiedade. Também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, tendo um destaque maior na prevenção do Alzheimer.
Sabendo disso, aprenda agora como plantar camapu em casa. Veja mais!
Leia mais: Confira 7 dicas para se livrar da umidade da sua casa
Passo a passo para plantar camapu
Antes de ensinar a plantar camapu em casa, é importante lembrar que os estudos para comprovar a ação medicinal dessa planta ainda estão sendo feitos. Logo, não existe ainda uma resposta definitiva sobre seus efeitos.
Agora, para plantar o camapu você vai precisar primeiro de:
- Uma vara de madeira;
- Terra drenada e adubada com húmus;
- Vaso grande com furos no fundo;
- Um local iluminado, que bata sol.
Com esses itens em mãos, basta seguir o passo a passo. Primeiro, é necessário pegar o vaso que você escolheu e colocar algumas pedras no fundo. Depois, adicione a terra no vaso aos poucos e molhe até ela ficar úmida. Em seguida, faça buracos e coloque as sementes de camapu com cuidado.
Por fim, basta deixá-la em um local bem iluminado, que bata sol, e pronto, basta aguardar que em até duas semanas sua planta irá germinar. É importante lembrar de sempre regar o vaso, mantendo a terra úmida.
Benefícios do chá de camapu
Existem diversas formas de consumir essa planta e extrair seus benefícios. Uma das formas de ter acesso aos seus efeitos medicinais é fazendo um chá de camapu que, além de prático, também é saboroso.
Para poder fazer o chá, separe algumas folhas dessa fruta, coloque em uma panela com água e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Depois disso, desligue o forno, tampe a panela e deixe as folhas descansarem.
Por fim, coe o chá e beba. Para não perder nenhum dos seus benefícios, o ideal é consumir o chá logo no momento do preparo, podendo tomar ele até duas vezes ao dia.
Comentários estão fechados.