Chá de tília: conheça todos os benefícios que essa planta tem a oferecer

Poucos conhecem a tília, porém essa planta é poderosa e cheia de qualidades.

Talvez poucos conheçam a tília, mas as folhas dessa plantinha guardam grandes benefícios para a saúde. Além de agir como um relaxante natural, perfeito para aqueles que sofrem com estresse ou ansiedade, o chá de tília também ajuda na proteção do organismo. Portanto, confira todos os benefícios do chá de tília e o insira na sua alimentação regular.

Leia mais: Chá de gengibre e louro trata problemas digestivos e melhora o estresse

Benefícios do chá de tília

  • Ajuda a reduzir os sintomas da ansiedade

Por ter ação relaxante, o chá de de tília se torna um ótimo aliado no controle dos sintomas da ansiedade. Assim, a bebida oriunda das folhas dessa planta é muito bem recomendada para aqueles indivíduos que sofrem de condições como essas ou que estão muito estressados.

  • Auxilia o organismo no combate a insônia

Também por conta das propriedades relaxantes, o chá dessa planta é muito recomendado para o combate à insônia. Sendo assim, o aconselhável é ingerir uma xícara de chá de tília, ao menos, uma hora antes de se deitar. Com isso, os seus efeitos soníferos irão te ajudar a dormir tranquilamente.

  • Estimula o bom funcionamento do sistema digestivo

Caso sofra de problemas gastrointestinais, a tília pode te auxiliar na redução do desconforto abdominal. Além disso, a bebida também ajuda na desintoxicação do organismo de forma natural por conta do seu efeito diurético. Assim, o seu consumo também é sugerido para aqueles que pretendem reduzir medidas.

Ademais, o chá também tem fama por ser antiespasmódico, ou seja, auxilia na redução dos espasmos intestinais. Ele também possui propriedades que reduzem a dor causada por cólicas menstruais.

  • Ajuda na regulação da pressão arterial

Segundo estudos da Universidade Federal de Minas Gerais, no Brasil, o extrato das folhas de tília é um ótimo aliado na regulação da pressão arterial, por ser uma rica fonte de tilirosídeo, rutosídeo e ácido clorogênico. Além disso, também é sabido que a planta auxilia na melhora da circulação sanguínea devido ao efeito relaxante que tem no corpo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.