Aplicativo para pacientes autistas alcança 149 países

O desenvolvimento deste aplicativo surgiu devido ao resultado final de um TCC, e já alcançou a premiação do Campus Mobile da Universidade de São Paulo.

Um aplicativo desenvolvido no ano de 2018 para pacientes autistas, chamado Jade Autism, tem como objetivo auxiliar no processo de desenvolvimento através da gamificação. Sendo assim, é unido em um só lugar, inúmeros jogos e fases que abrangem diversos níveis do autismo.

“O autismo é uma condição cujo tratamento não pode ter seus resultados mensurados por simples comparação entre pacientes. Cada um tem sua própria jornada e precisa ser acompanhado individualmente”, afirma Ronaldo Cohin, CEO e fundador da startup.

O aplicativo disponibiliza mais de 1.500 níveis diversificados de games, contudo, não são apenas simples jogos, mas eles estimulam importantes funções comportamentais, os quais podem se tornar relatórios de prognósticos e de desempenho.

Conforme os dados concedidos pelo CDC (Center of Deseases Control and Prevention), a cada 110 pessoas, uma possui caso de autismo no mundo. Seguindo esta lógica, dos 200 milhões de habitantes que residem no país, cerca de dois milhões são autistas. Pensando nisso, Jade Autism foi produzido, a fim de auxiliar inúmeros países.

O desenvolvimento deste aplicativo surgiu devido ao resultado final de um TCC (Trabalho conclusão de Curso), e já alcançou a premiação do Campus Mobile da Universidade de São Paulo.

Ele pode ser instalado individualmente nos smartphones, mas o desejo central o desenvolvedor é que seja útil em escolas e instituições, como, por exemplo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O aplicativo possui versões em português, espanhol e inglês. Além disso, em 2019 Ronaldo fez parte do ciclo Toronto do StartOut Brasil e hoje encontra-se presente em mais de 149 países, com 110 mil usuários ativos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.