Internet vai a loucura com possível retorno do Orkut
Será o retorno dos jogos animados, da Fazenda Feliz, do buddypoke e das comunidades?
Nesta última quarta, a internet foi a loucura com a possível volta do Orkut. No comunicado realizado pelo criador, ele dá a entender que a rede social deve ser reativada, porém sem mais detalhes sobre como isso pode ser feito. A ideia é que esse novo Orkut tenha a mesma fórmula do anterior, mas com algumas novidades para atrair o público mais jovem.
Essa possibilidade de retorno deixou muitas pessoas animadas, esperando voltar para a rede social que já fez muito sucesso. Saiba mais sobre o possível retorno dessa rede social.
Leia mais: Inspirado no Orkut? Whatsapp vai lançar recurso de Comunidades
O anúncio do retorno
Atualmente não há nenhuma evidência concreta de quando o Orkut voltará a funcionar. O Orkut Büyükkökten, criador da rede social, não deixou claro o que planeja para a rede, nem a data exata de quando ela vai voltar.
No Brasil, o Orkut foi extinto há oito anos, mas ficou na memória de muitas pessoas. Então com o anúncio da possível volta, a nostalgia tornou-se o assunto mais comentado no twitter.
Diversos memes foram criados para relembrar algumas coisas específicas da rede social, como os jogos, o famoso buddypoke, as comunidades de grupos específicos e sua comparação com as outras redes sociais.
Será mesmo o retorno do Orkut?
O engenheiro do Orkut trouxe no seu pronunciamento, além do anúncio, algumas críticas a atual maneira com a qual encaramos o mundo virtual. Ele detalhou que muito mais que ligações virtuais, o seu projeto busca por conexões reais. Assim, a ideia é nos unir e não nos dividir.
Ele também falou sobre a maneira com a qual as novas redes sociais lidam com a responsabilidade sobre a criação de sentimentos como medo e ansiedade, causando situações que influenciam diretamente na vida das pessoas.
Por fim, podemos perceber que a nova proposta do Orkut quer se diferenciar do padrão comum das redes sociais. Com isso, espera-se algo que possa unir as relações virtuais ao contato mais humano. Ficamos na ansiedade para saber o que nos espera!
Comentários estão fechados.