Veja por quais motivos essas raças de cães já foram extintas

Cada raça tem uma peculiaridade, seja o tamanho, o tipo de pelo ou a rotina, e isso influencia diretamente no seu convívio e na sua adoção.

Existe uma diversidade de raças de cachorros com várias características diferentes. Cada raça tem uma peculiaridade, seja o tamanho, o tipo de pelo ou a rotina, e isso influencia diretamente no seu convívio e na sua adoção. Porém, assim como outros animais, algumas raças de cães já não existem mais.

Veja agora 3 raças de cães que já foram extintas.

Leia mais: 3 doenças perigosas que os bichinhos de estimação passam para humanos

Turnspit

O Turnspit, do Reino Unido, é a raça mais lembrada entre as extintas. De pernas curtas e corpo longo, surgiu no século 16, na Inglaterra, como “cães funcionais”. Levava esse nome pois, segundo a história, essa raça foi criada para correr em uma roda e era utilizada nas cozinhas, como se fossem hamsters, para poder girar as carnes e vegetais sobre um rolete. Essa era uma prática comum até o século 19.

Sua extinção provavelmente se deu após as entidades defensoras dos direitos dos animais acabarem com o seu trabalho forçado. Além disso, as inovações tecnológicas contribuíram significativamente para que os cães não precisassem mais trabalhar dessa forma. Logo, a raça foi cruzando com outras até suas características se perderem.

Kuri

Essa raça de porte e pelagem média vivia na Polinésia e na Nova Zelândia. A raça Kuri era conhecida pelos cães que eram excelentes companheiros e viviam com o povo Maori até o século 19. Porém, os cientistas acreditam que eles desapareceram logo após a chegada dos invasores europeus, que faziam cruzamento entre as raças europeias e os kuris, criando derivações. Entretanto, ainda é possível encontrar exemplares da raça empalhados em museus da Oceania e da Europa.

Dogo cubano

O dogo cubano surgiu após o cruzamento das raças Mastiff e Bulldog e foi extinta devido à sua perda de função. Seu trabalho era aterrorizar pessoas escravizadas e caçar escravos fugitivos para os donos de fazendas. Porém, aos poucos a raça foi se misturando e se tornou extinta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.