Vale lança iniciativa de investimentos em startups; entenda!
A Vale acaba de lançar uma iniciativa de investimentos em startups voltadas a aplicações de suas demandas. Saiba mais!
A Vale acabou de criar a Vale Ventures, uma iniciativa de Corporate Venture Capital que visa o investimento em startups pioneiras de todo o mundo, criando novas oportunidades de negócios e tecnologias inovadoras com o intuito de incorporá-las nas suas operações. Nessa empreitada, a empresa está comprometendo um capital que fica na casa dos 100 milhões de dólares para esse investimento. Nesse sentido, a Vale acredita que uma mineração sustentável é fundamental para o desenvolvimento do mundo, de forma geral.
Leia também: Recursos minerais do Brasil
Em vista disso, para apoiar a transição para esses paradigmas para um mundo que configure-se como “mais sustentável”, esta nova iniciativa irá focar na participação de startups que possuem o seu foco em quatro temas centrais.
O primeiro é a “Descarbonização na cadeia da mineração”. A ideia nessa temática é fazer investimentos que auxiliem a Vale e seus clientes a reduzirem a emissão de carbono, apoiando a ambição da empresa de reduzir as emissões desse gás até ser neutro em carbono até o ano de 2050.
A segunda temática é a “Mineração sem resíduo”. Nessa questão, a ideia é reduzir os resíduos e o impacto que eles causam no meio ambiente, assim, fomentando a economia circular e gerando novos fluxos de receita.
A terceira temática é voltada a “Metais de transição energética”. A ideia é acessar a capacidade de fornecimento de metais essenciais para a transição energética e impulsionar as demandas emergentes.
E, por fim, a quarta temática é a “Mineração do futuro”. Aqui, a ideia é investir em novas tecnologias que irão mudar a forma como as mineradoras executam seus negócios hoje em dia.
Comentários estão fechados.