TIM e Microsoft unem-se de olho na Internet das Coisas
A parceria das duas gigantes está focada no setor que mais está em alta quando o assunto é tecnologia. Confira aqui!
A promessa da tecnologia IoT, chamada popularmente de Internet das Coisas, é um princípio extremamente instigante. De fato, a ideia de gerar uma maior eficiência nos processos de produção através da interação e troca de dados entre dispositivos é um tanto inusitada, minimamente falando.
Leia também: Microsoft lança o Microsoft Viva Goals
Nesse sentido, a perspectiva de volume de negócios voltados a esse segmento vem se mostrando assustadora, movimentando globalmente cerca de 384,7 bilhões de dólares no ano de 2021, com estimativa de alcançar 2,4 trilhões até 2029, conforme aponta a consultoria Fortune Business Insights. Desse modo, focando nesse mercado, a TIM e a Microsoft uniram-se em uma parceria inédita no Brasil com a finalidade de oferecer soluções completas, com conectividade e os principais recursos de nuvem com Azure IoT.
Nessa perspectiva, juntas, as duas gigantes mundiais pretendem fornecer ferramentas e soluções a outras empresas, principalmente nos setores da manufatura, transporte, varejo, saúde, agro, finanças e governo, com a finalidade de melhorar seu desempenho e criar novos negócios e produtos. À vista disso, Paulo Humberto Gouvêa, diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, afirmou que essa parceria traz para o mercado um ecossistema de parceiros e soluções que vão desde a conectividade até a plataforma que habilita as aplicações de negócios.
“Queremos ser parte do ecossistema e estamos investindo para nos tornarmos o parceiro preferencial em IoT das empresas em todo o País”, destaca. Por fim, Ricardo Fernandes, vice-presidente de Enterprise Business da Microsoft Brasil, acrescenta que “é fundamental em nossa estratégia de democratizar o uso da tecnologia e apoiar nossos clientes dos mais variados portes”.
Comentários estão fechados.