Iniciativa educacional no trabalho

Existem certos métodos que focam no ensino pautado em uma estratégia de “educação corporativa continuada”. Entenda.

É extremamente necessário educar continuamente os trabalhadores de uma empresa, principalmente se o fundador almeja elevar a apresentação de seus colaboradores, além dos resultados.

Veja também: Curso gratuito de educação financeira presencial e online; confira:

Essa ideia tem sido adotada cada vez mais por grandes corporações, mas existem certos métodos que focam no ensino dentro de uma estratégia de “educação corporativa continuada”. Porém, lembre-se: quando mais simples o processo, mais rápido será adaptado.

Então, para começarmos é necessário que, além de possuir um conhecimento individual sobre os trabalhadores, como perfil, conhecimento prévio ligado à familiaridade e recursos educacionais, apresentar o conteúdo escolhido por algo mais significativo, onde são levadas em conta as atuais necessidades desse indivíduo. Um esplendido exemplo é a utilização de trilhas de aprendizagem, que fornecem a personalização do ensino.

Imagine a seguinte situação: o gestor encontra a obrigação de certo colaborador desenvolver a comunicação interpessoal e a escrita, em uma situação como essa, esse colaborador poderá projetar uma trilha de aprendizagens referente aos respectivos conteúdos apontados.

De igual forma, as trilhas podem ser usadas para juntar diferentes áreas de treinamento, online síncrono ou assíncrono, momento especial, mentorias, atividades avaliativas, etc.

Em suma, a utilização das trilhas de aprendizagem concedem ao trabalhador um conteúdo educativo, além de fornecer a oportunidade de modificar os tópicos à medida que novas necessidades surgirem. Esta é uma ótima opção para as empresas que buscarem desenvolvimento, tanto da produção quanto dos trabalhadores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More