Usar o celular enquanto está no banheiro pode ser muito perigoso
Saiba porque é bom mudar esse hábito o quanto antes!
O celular se tornou um objeto tão indispensável e de uso frequente que muitos o utilizam até dentro do banheiro.
Por ser uma ótima fonte de distração para um momento costumeiramente entediante, esse hábito foi se tornando parte do cotidiano. No entanto, o que muitos não sabem é que manter esse costume por muito tempo pode trazer muitos prejuízos à saúde.
Além de ser um lugar com muitas bactérias, ficar na mesma posição, sentado no vaso sanitário, por muito tempo, pode causar uma série de problemas de saúde.
Para saber mais sobre o porque usar o celular enquanto usa o vaso sanitário pode causar inúmeros problemas, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Trate hemorroidas com essas 3 plantas medicinais
Usar o celular enquanto usa o vaso sanitário é prejudicial
O celular funciona muito bem como um inibidor de tempo. Dessa forma, é impressionante a forma com que passamos horas e horas usando esse aparelho eletrônico sem nem nos darmos conta. Porém, quando estamos sentados no vaso sanitário, essa posição acaba sendo uma favorecedora da pressão intra-abdominal.
Consequentemente, essa pressão força a região da pelve, o que pode resultar em alguns problemas. O esforço contínuo dessa região, por exemplo, é uma das grandes causadoras das hemorroidas, provocadas pela perda na sustentação daquelas veias arteriais que estão dentro do reto.
Esse problema pode surgir tanto para as pessoas com tendências a desenvolver esse tipo de problema quanto para aqueles que, inicialmente, não apresentavam indicativos de riscos expressivos. Inclusive, mesmo para quem já apresenta problemas com constipação, o hábito de levar o celular ao banheiro pode ser ainda mais prejudicial.
A compressão longa imposta por esse hábito às terminações nervosas localizadas na área abdominal e nervos pélvicos pode acabar ocasionando dores nas pernas e nos pés. Um sinal de constipação ainda mais grave pode ser observado por meio de dor crônica no ânus e surgimento de hemorroidas.
Mesmo com essa contraindicação, não há um tempo ideal recomendado para que a pessoa fique no banheiro. A orientação dada pelos médicos é de que os pacientes respeitem a vontade natural do corpo, além de evitar passar muito tempo sentado na mesma posição após evacuar.
Comentários estão fechados.