Trate hemorroidas com essas 3 plantas medicinais

A prática de banhos de assento com essas folhas pode resultar na cura total da hemorroida e dar fim ao incômodo.

Quem sofre com hemorroidas sabe que esse é um problema que afeta diretamente o bem-estar e a produtividade das pessoas, visto que ocorre em uma região delicada. Segundo os especialistas, as suas causas remetem à pouca ingestão de fibras alimentares que ajudam na evacuação. Com isso, os vasos sanguíneos da região do ânus podem sofrer danificação por ressecamento, e o paciente precisará se submeter ao tratamento médico.

Porém, para além de fármacos específicos para esse problema, você também pode recorrer a plantas para curar hemorroidas. Nesse caso, recomenda-se banhos de assento com as seguintes plantas para reverter a situação.

Leia mais: 3 plantas medicinais que podem ajudar na saúde do seu corpo.

Plantas para curar hemorroidas

  • Videira vermelha

Essa planta oferece um tratamento eficaz para as hemorroidas e teve sua utilidade comprovada pelos médicos. Para utilizá-la, você deverá preparar água morna para realizar um banho de assento. Esse consiste numa técnica de sentar em uma bacia com água morna para que a mesma entre em contato com o ânus e melhore a situação de inchaço, dores e sangramentos. Porém, para que ele seja ainda mais eficiente, é possível adicionar algumas de folhas da videira vermelha.

  • Cardo mariano

Essa planta possui efeitos importantes sobre o nosso corpo, ainda mais quando em contato com a pele e vasos sanguíneos. Sendo assim, ela irá ajudar a curar hemorroidas por meio da mesma técnica do banho de assento. Com apenas algumas folhas, dá para preparar o suficiente para reparar a pele e aliviar os efeitos das feridas. Sem falar que ingerir o chá do cardo mariano também pode ajudar a retirar toda a inflamação do seu corpo, inclusive na região do ânus.

  • Verbasco

Por último, temos uma planta muito eficaz quando o assunto é a cicatrização de feridas em geral. No caso, o verbasco funciona como uma espécie de curativo natural, pois a aplicação das folhas deve ser feita diretamente na área afetada. Logo, com as folhas devidamente higienizadas, você deverá colocá-las em contato com as feridas e deixar agir por um tempo. E então, com o uso diário, você notará a diminuição significativa dos sintomas e incômodos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.