Estes são os 9 itens que são mais esquecidos no Uber
Itens esquecidos podem ser resgatados com novo serviço de devolução da Uber.
A Uber divulgou uma lista interessante dos itens mais esquecidos em um carro enquanto está fazendo seu serviço. Este ano já é a sexta vez consecutiva que a empresa faz pesquisas para saber sobre os itens perdidos, justamente para conscientizar os usuários a sempre conferirem se estão com todos os seus pertences antes de deixar o veículo.
No entanto, a Uber também disponibilizou um serviço que permite ao passageiro pagar uma taxa ao motorista para que haja a devolução do item perdido. Confira mais informações sobre o novo serviço de devolução da Uber.
Leia mais: Novidades tecnológicas anunciadas pela Uber incluindo carros elétricos e autônomos
Itens que os usuários da Uber mais perdem (2021)
- Celulares e câmeras fotográficas;
- Carteira ou bolsas e mochilas;
- Chaves;
- Óculos;
- Roupas;
- Fones de ouvido;
- Caixa de som;
- Garrafas de água;
- Livros.
Celulares, carteiras e mochilas foram os itens mais esquecidos desde a primeira pesquisa feita no Brasil. Os novos itens que aparecem nessa lista agora são os livros e as garrafas, que voltaram depois de se manterem por um tempo fora. No entanto, agora é possível recuperar seus pertences com o novo recurso de taxa de devolução de itens perdidos da Uber.
Devolução de itens perdidos da Uber
Para solicitar esse serviço existe uma taxa fixa cobrada ao usuário, sem importar a distância entre o passageiro e o motorista. Esse é um detalhe que pode ser muito chato, pois variando a distância, o valor fixo de devolução só paga pelo combustível que foi consumido no trajeto, sem retorno financeiro para o motorista.
Antes esse recurso não existia no Brasil e o motorista tinha que combinar um valor com o passageiro via WhatsApp. Agora, o passageiro é cobrado automaticamente quando pede a devolução do item perdido em seu aplicativo. O valor dessa taxa de devolução da Uber ficou fixado em 15 reais.
Entre em contato com o motorista da sua viagem
Definitivamente, a melhor forma de conseguir de volta o seu item é entrando em contato com o motorista. O Uber pode fazer essa conexão pelo telefone porque, uma vez que a viagem termina, não há como enviar mais uma mensagem no chat. Você pode fazer isso pelo aplicativo ou pelo site da Uber.
Pelo app, siga as orientações:
- Clique no menu da Uber;
- Aperte em “Suas viagens”;
- Toque na viagem onde você perdeu o objeto;
- Em seguida, toque em “Itens perdidos” dentro dos “Detalhes da viagem”;
- Por fim, você pode escolher entrar em contato direto com o motorista ou com a Uber.
Caso opte por entrar em contato com o motorista, digite seu número na tela que aparece e selecione “Enviar”. O Uber ligará para o motorista e você ouvirá uma mensagem automática. Assim, digite “1” para se conectar e seguir a conversa.
Comentários estão fechados.