Conheças as 4 raças de cães que vivem mais
A gente gostaria que nosso amiguinho durasse para sempre, mas isso não é possível.
Um dos maiores medos do mundo, principalmente para quem possui pets em casa, é o medo de perdê-los. Poucas coisas são piores que perder aquele que esteve sempre ali para te fazer companhia e te amar da maneira mais incondicional. Porém, a triste realidade é que nada, nem ninguém é de fato eterno. Infelizmente, cães possuem uma expectativa de vida de 10 a 13 anos, em média.
Porém, existem algumas raças de cachorros com maiores expectativas de vida, para saber mais sobre essas, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Posso dar chá para o meu cachorro?
Conheça as raças que costumam viver por bastante tempo:
- Beagle:
Essa é uma raça que, quando mantida os cuidados adequados, pode viver por cerca de 20 anos. Os beagles possuem uma certa tendência a engordar muito, o que pode prejudicar sua expectativa de vida, portanto esse é um dos pontos que precisa obter cuidado. Inclusive, nos Estados Unidos, mais especificamente na Virgínia, Butch viveu por incríveis 28 anos.
- Boiadero-australiano:
Essa foi a raça do cão Bluey. Ele viveu por belíssimos 29 anos e 160 dias. Sua longa vida o rendeu o título de cão mais longevo por mais de 80 anos. Destaque no Guinness World Records, Bluey trabalhou por cerca de 20 anos guiando gado e ovelhas na fazenda de seus donos, no Texas.
- Poodle:
A raça poodle possui uma longa fama, devido à quantidade de anos que seus animais vivem. Porém, infelizmente nessa raça, nem sempre a quantidade de anos vividos corresponde à qualidade de vida, uma vez que esses animais acabam sofrendo inúmeros problemas de saúde. O poodle com vida mais longa, foi um poodle de tamanho toy, e esse viveu por 20 anos e 298 dias.
- Chihuahua:
Em média, os chihuahuas acabam vivendo muito mais tempo do que qualquer outra raça de cachorro. É impressionante quanto tempo esses seres tão pequenininhos podem continuar vivendo, mesmo velhinhos. Essa raça costuma viver cerca de 20 anos.
Comentários estão fechados.