Soneca dos gatinhos: entenda o que significa a posição dos seus pets durante o sono

Algumas posições podem até mesmo representar a personalidade do seu bichinho.

Quem não gosta de ver o próprio bichinho dormindo, não é mesmo? Afinal, eles são as coisas mais fofas do mundo. Inclusive, é possível reparar que os gatinhos ficam em diversas posições durante o sono, o que pode despertar certa curiosidade dos seus donos.

Leia mais: Estudo mostra que gatos sabem os nomes dos seus donos e de outros gatos  

Na internet, é possível encontrar milhões de vídeos e fotos com gatos dormindo nas mais diversas posições e lugares. Entenda o significado das mais comuns:

Veja as posições e significados!

  • Barriguinha para cima

Quando os bichanos dormem de barriga para cima, é um sinal de que naquele local ele se sente protegido e seguro. Afinal, nessa posição, ele está mostrando partes vulneráveis do seu corpo, o que no reino animal pode significar bastante conforto. Inclusive, caso ele esteja dormindo virado totalmente para cima, é importante tomar cuidado até mesmo ao acordá-lo, pois ele está bastante relaxado.

Se ele for acordado com um susto ou em uma situação de perigo, pode acabar ficando traumatizado e passar a ligar essa posição a algo negativo no ambiente em que vive.

  • Dormindo de lado

Ao dormir de lado, os felinos podem estar demonstrando relaxamento e despreocupação. É um dos sinais mais claros de “preguicinha” desses bichinhos. Quando isso acontece, muitas vezes é por cansaço, em que o gato precisa de um sono bem profundo. Portanto, pode reparar que após um longo dia de brincadeiras, ele deve se deitar nessa posição.

  • Dormindo enrolado

Essa também é uma das posições mais comuns entre os bichanos e cachorros. Em geral, pode ser um sinal de que ele está com frio. Logo, buscando conforto com a temperatura do seu próprio corpo, eles acabam se enrolando naquela pose fofinha. Além disso, em alguns casos, quando a pata fica sobre a cabeça e o focinho, pode ser que ele esteja procurando proteção.

Ademais, se ele estiver dormindo com o seu dono, pode ficar feliz. No caso dos gatos, é uma grande demonstração de afeto e carinho pelo seu tutor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More