Saiba se você tem direito aos pagamentos de até R$ 6 mil da Caixa

Lista de cidades em que os cidadãos poderão realizar os saques já está disponível.

Você sabia que a Caixa vai disponibilizar uma série de pagamentos de até R$ 6.620 através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Recentemente, o banco atualizou a lista com as pessoas que podem realizar esses saques durante o mês de junho. Inclusive, os pagamentos já foram liberados para os cidadãos de algumas cidades do Brasil.

Confira agora o prazo de disponibilidade e se você tem direito ao benefício.

Leia mais: Caixa Tem: Negativados são os maiores contratantes de empréstimos

Quem pode sacar os pagamentos?

Basicamente, possui direito ao pagamento o cidadão que residir em uma cidade com saldo positivo na conta do FGTS. São elas:

  • Espírito Santo: São Gabriel da Palha e Bom Jesus do Norte;
  • Minas Gerais: Mateus Leme, Cataguases e Aimorés;
  • Rio de Janeiro: Itaocara, Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana, Iracema, Angra dos Reis, Paraty, Aperibé, Mesquita, Nova Iguaçu e Queimados.

Além disso, os valores foram disponibilizados para algumas cidades da Bahia e São Paulo. Para ter acesso ao benefício, o trabalhador deve ter saldo positivo em sua conta do FGTS e não pode ter realizado nenhum saque no Fundo de Garantia pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses. Famílias afetadas também poderão contar com a liberação antecipada do PIS/Pasep, anunciada pelo Governo Federal.

Atenção aos prazos

É importante entender que a nova lista de cidades nas quais os moradores podem solicitar saque refere-se àquelas que foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos meses. Assim, cidadãos de mais de 120 municípios tiveram acesso aos pagamentos. Nesse caso, as últimas cidades que conseguiram acesso foram Belford Roxo (RJ) e Santo Antônio do Amparo (MG).

No entanto, é indispensável ficar atento ao prazo para realizar o pedido de saque, pois ele é apenas de 60 dias. Caso passe desse tempo, o cidadão ficará impossibilitado de retirar o valor, independente do motivo do atraso. Ademais, eles só ficarão disponíveis para quem morar nas cidades que foram decretadas de forma oficial pelo município e o Distrito Federal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.