Confira efeito que fez mancha solar dobrar de tamanho

O campo magnético “beta-gama” está voltado para a Terra, o que pode causar prejuízos.

As regiões escuras dos mantos solares são do tamanho dos planetas que aparecem na “superfície” solar. Especialistas estão continuamente prestando atenção às explosões solares, e por isso, recentemente, eles foram capazes de observar um manto solar gigante que cresceu em tamanho durante as 24 horas anteriores. Se você quiser saber mais sobre o aumento da mancha solar, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Amazon está prestes a pôr em prática modelo de entregas via drone

AR3038: Mancha solar que duplicou de tamanho em menos de 1 dia

Como dito, esta mancha solar, designada AR3038, agora se voltou para a Terra. Isso significa que pode ocorrer uma erupção solar em nossa direção. Imagens do Solar Dynamics Observatory da NASA mostram como o manto solar mudou durante o dia anterior, torcendo e contorcendo

Antes existia uma pequena mancha solar, a AR3038, no entanto, agora ela está enorme. Em apenas 24 horas, o manto solar em rápido crescimento dobrou de tamanho. Nesse sentido, os cientistas afirmaram que a AR3038 tem um campo magnético ‘beta-gama’ permanente que fornece energia para explosões solares de classe M.

Essa classe de tamanho médio normalmente causa breves interrupções de rádio, que afetam as regiões polares da Terra. Distúrbios menores de radiação ocasionalmente seguem um surto de classe M.

O que são manchas solares?

Se depois de ler este artigo, você ainda não está entendendo exatamente o que ele quis dizer, veja a seguir o que significam as manchas solares encontradas recentemente. Trata-se de crateras profundas na superfície do sol, onde poderosos campos magnéticos formados pelo fluxo de partículas de plasma solar eletricamente carregadas constroem um laço antes de se romperem catastroficamente.

A energia liberada como resultado disso libera radiação na forma de erupções solares, e o material solar explode na forma de ejeções de massa coronal (CMEs). Esse é um dos principais motivos pelo qual os cientistas estão receosos com a AR2028, pois além de ter duplicado de tamanho, agora ela está voltada para a Terra.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.