Ilusão de ótica: O homem corre em sua direção ou foge de você?
O modo como você vê essa imagem pode identificar a forma como o seu cérebro funciona.
Nas ilusões de ótica você encontrará imagens repletas de ambiguidade e significados múltiplos, como nesse caso da ilusão de ótica do homem correndo. Isso porque você pode tanto enxergá-lo primeiramente vindo em sua direção, quanto indo em direção oposta. Mas isso não quer dizer, necessariamente, que existe uma interpretação correta. Entretanto, pode te revelar o modo como o seu cérebro funciona.
Leia mais: Ilusão de ótica revela se você é uma pessoa boa para dar conselhos
Entenda a ilusão
Se você vê o homem vindo em sua direção
Nesse caso, provavelmente você tem um cérebro “masculino”, e essa interpretação também é possível mesmo que você seja mulher. Afinal, não se trata, necessariamente, do gênero em si, mas de um modo de enxergar as coisas que se assemelha mais com um pensamento masculino. Assim, quem enxerga que o homem corre em sua direção está mais propenso a ver as coisas com positividade, coragem e fé. Essas são características fundamentais para aqueles que desejam correr atrás de seus objetivos, pois alguém com positividade consegue chegar longe.
Se você vê um homem indo em direção oposta
Se esse é o seu caso, provavelmente, você tem um cérebro que funciona muito mais pela ótica “feminina”. Basicamente, isso quer dizer que você percebe as coisas ao redor com mais ceticismo e estudo, e que não aceita qualquer informação como certa. Pelo contrário, esse é um indicativo de inteligência e estratégia.
Qual a interpretação correta?
Como mencionamos, não existe uma interpretação correta, visto que na imagem, a silhueta de fato possui uma dupla interpretação. Na verdade, essa é justamente a forma como as ilusões de ótica funcionam: com o intuito de confundir o seu cérebro.
Mas não precisa ficar inquieto, pois essa é uma forma maravilhosa de estimular a sua mente a pensar mais e, assim, a se desenvolver. Até porque precisamos colocar o nosso cérebro para funcionar até como uma estratégia para obter mais saúde. Segundo a neurociência, é possível evitar doenças degenerativas, como Alzheimer e demência, apenas ao exercitar o pensamento. Nesse sentido, a leitura, os testes e as ilusões de ótica podem te ajudar.
Comentários estão fechados.