Jogo de encontrar erros pode ser muito eficiente para o cérebro; teste agora

Neste jogo dos erros, também conhecido como jogo das diferenças, você tem que encontrar 8 erros nas imagens. Confira!

Quebra-cabeças, ilusões de ótica e testes de personalidade estão se tornando fontes populares de exercício mental na internet. Além de serem super divertidos, os jogos de encontrar erros podem ser muito eficientes para o cérebro, principalmente nas crianças. Se você tem olhos aguçados ou quer ensinar aos seus filhos, este jogo é ideal! Assim, você pode treinar o cérebro e testar a acuidade visual ao tentar achar todas as diferenças entre as imagens.

Leia mais: Entenda mais sobre o jogo de achar o cachorro que está fazendo sucesso

Os jogos de encontrar os erros eram muito comuns entre as crianças em tempos mais antigos, onde não existia internet e eram feitos com papel. No entanto, com o advento da tecnologia, esses jogos começaram a surgir no modelo virtual e se tornaram muito atrativos para todas as idades, mas principalmente entre os pequenos.

Como funciona o jogo de achar as diferenças?

Também conhecido como jogo dos erros, a dinâmica desses jogos é bem simples: serão disponibilizadas duas imagens aparentemente idênticas e você deverá achar onde elas se diferem. Assim, pode ser por meio da mudança de cores, elementos que desaparecem ou alguma variação da imagem original.

Objetivos desses jogos para as crianças e idosos

O jogo de encontrar os erros ou diferenças estimula algumas habilidades para as crianças e também para os idosos. Confira algumas delas listadas abaixo.

  • Identificar diferenças e semelhanças por meio da análise visual;
  • Fazer associações e estimular a percepção;
  • Capacitar a coordenação motora e desenvolvimento da memória;
  • Melhorar a atenção e o raciocínio lógico;
  • Desenvolver habilidades do pensamento como: comparar, observar, analisar, entender e resumir.

Além disso, esse jogo é considerado um dos mais eficientes para estimular o cérebro das pessoas de mais idade. Isso porque ativa a capacidade de percepção e análise ao olhar para as duas imagens que parecem iguais, identificando os erros escondidos em pequenos detalhes.

Agora é a sua vez!

Encontre nesta imagem os 8 erros que estão presentes quando são comparadas as duas imagens. Com certeza você é capaz! Chame um amigo e veja quem termina mais rápido.

jogo de encontrar erros

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More