6 características de pessoas tóxicas para evitar na sua vida

Algumas dessas características podem ser bem prejudiciais para a sua saúde mental e física também.

Você pode estar sempre perto de alguém que não é a melhor companhia e tem atitudes que refletem negativamente em sua vida. As pessoas tóxicas são aquelas que exibem quaisquer emoções ou características negativas que possam afetar a sua rotina.

Por isso, você deve minimizar seu contato com elas ou até mesmo se afastar completamente para se proteger. Confira agora 6 características de pessoas tóxicas para você evitar na sua vida!

Leia mais: Conheça alguns sinais de transtorno de personalidade antissocial

6 características de pessoas tóxicas

  • Agressiva

Muitas pessoas costumam usar xingamentos e agressões físicas para mascarar seus pontos mais fracos. É muito comum que isso aconteça com pessoas mais próximas, gerando uma vivência de desrespeito e traumas emocionais.

  • Mentirosa

Essa pessoa constitui tantas mentiras a todo momento que ninguém, nem ela mesma, reconhece que ela está mentindo e é incapaz de viver realmente a sua verdade. Assim, acaba perdendo a confiança e a credibilidade de todos aqueles com quem convive.

  • Manipuladora

A pessoa com essa característica, normalmente, é bastante insegura e sempre quer as coisas do seu jeito. Por isso, ela usa a manipulação emocional e imposições para ter o que quer. Assim, gera um sentimento de perda de identidade no outro quando nega a ele o direito de expressar suas próprias opiniões.

  • Invejosa

O invejoso sempre quer o que os outros têm, além de que tudo de melhor só pode acontecer com ele, em qualquer área da vida, seja financeira, emocional ou profissional. É importante ter cuidado, pois quem convive com uma pessoa assim corre o risco de ficar “contaminado” e repetir sem querer esse padrão.

  • Pessimista

O pessimista tem o hábito de não acreditar que algo bom vai acontecer e convence a outra pessoa a acreditar em algo negativo. As pessoas que interagem regularmente com esse tipo de personalidade podem perder o otimismo e começar a acreditar que não terão sucesso em nada.

  • Julgadora

Ela está sempre de prontidão para julgar e criticar, tirando conclusões precipitadas que nem sempre são certas. Por isso, acabam não tendo boa escuta ou comunicação. Dessa forma, as pessoas que foram julgadas se sentem desconfortáveis e têm medo de serem expostas com receio do comportamento do outro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.