Aprenda a lidar com pessoas que possuem personalidade forte
Lidar com pessoas que possuem personalidade forte é uma arte que precisa ser desenvolvida
Em todo ambiente há alguém que possui uma personalidade forte com um ar controlador sobre as outras pessoas. Essa pessoa, geralmente possui traços de assertividade e proatividade que muitas vezes acabam em agressão e manipulação sobre às outras, são de fato, atitudes que não são legais.
Se no seu ambiente de trabalho possui alguém com esse tipo de personalidade, preparamos esse texto pra você. Veja algumas maneiras de como lidar com pessoas de personalidade forte e deixar melhor o ambiente de trabalho.
leia mais: Saiba como identificar pessoas tóxicas
O que configura uma pessoa dominante
Uma pessoa com personalidade dominante geralmente é definida como alguém que possui um modo de ser que muitas vezes leva a si e aos outros à ação. Assim, é definido como alguém que vive por uma grande motivação para o poder e um sentimento de orgulho.
Desse modo, essas pessoas costumam agir de maneira confiante, assertiva e implacável sobre diversas situações na vida. Por isso, em alguns casos, muitos associam esse comportamento a pessoas que possuem uma conduta de agressão, intimidação e coerção.
De acordo com a psiquiatra Nereida Gonzales, esse tipo de pessoa emana vibrações positivas para os outros, já que possui altos níveis de auto-estima e confiança que, mesmo com os defeitos, a tornam uma pessoa querida.
Como lidar e como diferenciar de alguém influente
A personalidade dominante geralmente está atrelada a alguém influente, porém é preciso exercer uma certa diferenciação entre essas capacidades, já que, nem sempre alguém influente será dominante.
Para saber diferenciar basta observar o quanto a pessoa lida com os seus problemas, geralmente o dominante busca tomar atitudes assertivas, diferente do influente que tenta diversas alternativas.
Desse modo, para lidar com alguém dominante é preciso manter sempre o foco na conversa, ser claro sobre suas decisões e se concentrar nos fatos e resultados desenvolvidos na conversa. Assim, será possível concentrar a atenção e fugir de qualquer tipo de manipulação.
Comentários estão fechados.