Saiba como identificar pessoas tóxicas

É preciso pensar em estratégias para evitar “sugar” energias negativas das pessoas.

Pessoas que têm um comportamento tóxico tendem a tratar mal outras pessoas, mas sem querer que percam o interesse nelas. Assim, elas até podem se distanciar por um tempo após você as deixar ou cortar o contato, mas eventualmente elas acabarão tentando reestabelecer a comunicação e o contato com você.

Nesse sentido, “aspirar” é o termo usual designado para descrever justamente essas tentativas de reestabelecer o contato e atrair você de volta para o domínio e alcance delas. Por isso, confira nesse artigo como identificar pessoas tóxicas e saiba como se portar.

Leia mais: Amigos que fazem a diferença na sua vida

Como identificar pessoas tóxicas

As chamadas “pessoas tóxicas”, por seu padrão identificado de comportamento, geralmente buscam incessantemente ser o centro das atenções. Elas podem até trocar você por outro alvo, mas quando esse outro relacionamento se tornar “velho”, ou seja, desgastado, sem a adrenalina da novidade, elas eventualmente retornarão e buscarão novamente por você. Essa dinâmica pode ser bastante prejudicial aos envolvidos, por isso é crucial manter a distância segura e se recusar a ceder.

1. Prometem algo que você queria

Preste atenção no que essas pessoas fazem, e não apenas no que dizem. Quando elas te atraírem de volta para as suas teias, irão expressar exatamente o que você está buscando no relacionamento. Se elas disserem que está tudo bem agora que vocês dois estão tendo filhos, se casando, etc., saiba que as coisas, uma hora ou outra, voltarão ao normal.

Assim, a tendência de alguém com esse tipo de comportamento é mudar de ideia novamente e voltar a culpar e a maltratar a sua vítima.

2. Não se desculpam verdadeiramente

Pessoas com personalidades tóxicas podem até lidar com seu comportamento anterior, mas nunca se responsabilizam. Raramente indivíduos com essa característica se desculpam. E se o fizerem, é com frivolidade e não com sinceridade. Quando você pedir perdão, eles usarão isso contra você e te farão se sentir como se não fosse algo razoável.

3. Padrão duplo de comportamento

Ao ter um erro apontado, normalmente esses indivíduos reagirão mal, mesmo que apresentem facilidade em apontar os erros alheios com frequência. Ao tentar fazer com que o outro enxergue que te feriu, ao lidar com alguém assim, é provável que você enfrente resistência e que esses indivíduos se esquivem de enxergar a gravidade e as consequências das próprias atitudes, o que pode provocar uma sensação de impotência em quem tem de lidar constantemente com isso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More