A primeira gigafábrica de carros elétricos do país
Bravo Motor Company e Rockwell Automation fecham uma grande parceria. Saiba mais!
Você já ouviu falar da Bravo Motor Company (BMC)? Ela planeja em breve ser dona da primeira gigafábrica de carros elétricos e baterias do Brasil, assim como Elon Musk fez com a Tesla nos EUA. A BMC, empresa argentina que fabrica veículos elétricos, firmou parceria com a Rockwell Automation para instalar uma fábrica de veículos elétricos e baterias em Nova Lima, Minas Gerais. Confira mais informações!
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O que é uma gigafábrica
O termo “gigafábrica” tornou-se a palavra do momento. Ela se refere não apenas às fábricas de baterias da Tesla, mas também às fábricas de baterias de outros fabricantes, até mesmo fábricas de veículos elétricos (EV). Esse termo abrange todos os aspectos da área de veículos elétricos que está super em alta agora.
Parceria entre a BMC e a Rockwell Automation
As duas empresas firmaram uma parceria para construir um complexo voltado para veículos elétricos, por enquanto chamado de Colossus Cluster. Além disso, de acordo com um comunicado divulgado pela Rockwell, o investimento inicial pode chegar a US$ 4 bilhões.
Segundo a Rockwell, a empresa concordou em fechar a aliança porque, com isso, ajudaria a fornecer soluções de ponta para fabricação de baterias e veículos elétricos no mercado brasileiro.
Portanto, com base no conceito de economia circular, também fornecerá soluções tecnológicas modernas para maximizar resultados e agilizar o “time to market”, combinando tecnologias de simulação, otimização e realidade aumentada com engenharia e manufatura.
Planejamentos da gigafábrica no Brasil
Para o futuro de todo o ecossistema, tem se apostado em um sistema de eletrificação, assim, se tornou estratégia a produção de baterias para atender a esta demanda. Como resultado, as duas empresas informaram que o plano incluía inicialmente a produção de 22.790 veículos elétricos por ano a partir de 2024.
No entanto, a ideia é aumentar o número de fabricação até o ano de 2029 (previsão do ano para concluir o projeto). Além disso, a gigafábrica de veículos elétricos no Brasil deverá criar 14 mil empregos diretos e indiretos no país e produzir 43.750 kits de baterias de íons de lítio anualmente.
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