Confira qual foi o país que proibiu a venda de iPhones
Os modelos iPhone 12, 13 e o iPad Pro estão proibidos de adentrar um país sul-americano.
Um país da América do Sul chocou muitos consumidores após proibir a venda de produtos da Apple em seu território, incluindo iPhones. Os modelos iPhone 12, iPhone 13 e iPad Pro 5G não estão mais disponíveis para compra na Colômbia. O principal motivo que levou o país a fazer isso foi devido a uma violação de patente pela empresa norte-americana. Nesse sentido, se você quiser saber mais sobre a proibição da venda de iPhone na Colômbia, é só continuar lendo este artigo.
Leia mais: Confira O Motivo Pelo Qual A Apple Está Sendo Obrigada A Indenizar Consumidores
Entenda o motivo para os produtos da Apple terem sido banidos
Muitas pessoas estão se questionando o motivo que levou a Colômbia a proibir a comercialização dos produtos de uma das maiores empresas tecnológicas do mundo, a Apple. A suspensão das vendas ocorreu depois que a empresa de tecnologia sueca Ericsson entrou com uma ação contra a empresa americana, alegando que ela violou suas patentes 5G sem antes obter as licenças necessárias.
Dessa forma, um tribunal em Bogotá, na Colômbia, decidiu fiscalizar a importação e venda de iPhones 5G da Apple no país. Assim, os modelos mais recentes da marca foram afetados pela decisão judicial.
Quais os impactos dessa ação?
Depois da decisão judicial colombiana, além da impossibilidade da Apple em vender iPhones e iPads 5G, há também a proibição de promover seu marketing e anúncios no país. A empresa também não pode abrir um antiprocesso com liminar. É por isso que a empresa norte-americana está processando a Ericsson no Texas por danos causados pela decisão do tribunal colombiano.
Segundo informações, a Apple não estaria muito preocupada com a perda de receita estimada para o país sul-americano, visto que na visão da marca, a Colômbia é um mercado pequeno quando se trata de vendas de iPhone e iPad.
Comentários estão fechados.