Brasil atinge recorde na emissão de vistos nos Estados Unidos
Segundo levantamento, de janeiro a maio de 2022, as instituições responsáveis emitiram 345.660 vistos para os brasileiros.
Devido à crise sanitária mundial de Covid-19, a Embaixada e os consulados dos Estados Unidos cessaram durante os anos de 2020 e 2021 a emissão de visto para brasileiros. Atualmente, com a retomada parcial dos segmentos aéreos e turísticos, a liberação de vistos atingiu recordes. No entanto, estima-se que o tempo de espera pelo documento pode superar 12 meses.
Leia mais: Confira o que mudou no novo passaporte
De janeiro a maio de 2022, as instituições responsáveis emitiram 345.660 vistos, segundo levantamento do escritório de advocacia AG Immigration. De acordo com os dados mais recentes levantados em maio, os vistos emitidos para cidadãos nascidos no Brasil foram de impressionantes 79.212 documentos, equivalente a 13% a mais que no mês anterior à pesquisa (abril).
Os 315 mil turistas brasileiros que ingressaram nos Estados Unidos de janeiro a maio deste ano situam o Brasil na quarta colocação entre as nações que mais enviaram visitantes ao país em 2022, segundo informações do Departamento de Comércio dos EUA. O Brasil ultrapassa índices de regiões inteiras, como Oriente Médio, Europa Oriental, África e Oceania.
“Desde que as atividades foram normalizadas nos consulados e na Embaixada americana, em novembro do ano passado, a demanda por vistos de turismo não para de crescer, mesmo com a variação cambial desfavorável”, explica Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration.
No entanto, ele enfatiza que as emissões não foram necessariamente solicitadas somente neste ano. “Como os órgãos diplomáticos ficaram fechados durante quase dois anos para o público geral, em razão da pandemia, o acúmulo de pedidos é muito grande. Os oficiais consulares têm se esforçado bastante para dar conta do volume”, encerra.
Comentários estão fechados.