3 características que corretores precisam para se tornarem os melhores

Os corretores de imóveis precisam ter um bom relacionamento com os consumidores e um amplo conhecimento sobre o mercado. Saiba mais.

Para que seja possível ter sucesso na área, os corretores de imóveis precisam ter um bom relacionamento com os consumidores e um amplo conhecimento sobre o mercado. Desse modo, esses profissionais conseguem aproveitar a alta do mercado para poder aprimorar habilidades que irão ajudá-los a fazerem belos negócios atualmente.

Leia mais: Saiba como adquirir um imóvel a partir de R$ 9,9 mil

Conforme o balanço que foi divulgado no mês de fevereiro pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), as vendas de imóveis terminaram no ano de 2021 com uma alta de 12,8% se comparado com 2020. Enquanto 231,7 mil imóveis foram vendidos em 2020, o setor esteve comercializando 261,4 mil unidades no ano passado.

Sendo assim, levando em consideração o cenário e o comportamento do consumidor atualmente, Eduardo Menegatti, CEO da Vivalisto – primeira e maior plataforma de gestão transacional para compra e venda dos imóveis, que facilita o trabalho das imobiliárias, clientes finais e corretores -, listou as três principais características e as habilidades que os profissionais no setor deveriam ter hoje em dia para poderem vender mais.

1. Papel consultivo – Muito mais do que somente realizar vendas, os melhores corretores de imóveis possuem um papel consultivo, e essa habilidade precisa ser cada vez mais procurada e admirada pelos consumidores, já que os atendimentos mais humanizados e personalizados estão em alta.

2. Abertura às tecnologias e ao novo – O setor de imóveis, bem como os demais mercados, está cada dia mais utilizando das tecnologias, oferecendo inovações que permitem que profissionais tenham uma atuação facilitada e otimizada. Contudo, conforme Menegatti, ainda existem corretores que são resistentes a aderir ao mundo digital, o que faz com que eles não evoluam no mercado.

3. Parcerias – Mesmo tendo muita resistência entre alguns corretores de fazer parceria com outros profissionais da área, desenvolver essa habilidade de fazer conexões e se manter em rede é bastante importante.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.