Configurações que previnem golpes por PIX
As táticas de aplicação de golpes se refinam de acordo com a segurança criada para os aplicativos digitais. Assim, é importante proteger seus dados bancários.
Os golpes estão por aí e nem sempre cai quem quer. É importante manter seus dados e a privacidade das suas informações em dia. O Pix, logo que foi criado, caiu no gosto popular brasileiro, sendo que sua facilidade e agilidade transformam a ferramenta numa das formas favoritas de pagamento. Desta maneira, é facilmente evidenciada como objeto para a aplicação de golpes.
Leia mais: Golpe da fatura falsa da vivo: veja como se proteger
Para manter seu dia a dia um pouco mais seguro ao utilizar a ferramenta, existem algumas configurações que podem ajudar a manter a privacidade dos dados e evitar que golpes sejam aplicados, desta forma, melhorando sua experiência com o Pix.
Segundo dados do Banco Central, o Brasil tem mais de 454 milhões de chaves cadastradas e um total de 128 milhões de usuários. Assim, a correlação dos números permite pautar que perante a quantidade de usuários, muitos possuem mais de uma chave Pix.
Dentre as maneiras de se manter seguro, uma delas é configurar seu Pix de acordo com o consumo, relacionando a horários de utilização. Definir um limite para suas transações é uma ação rápida e fácil, que garante potencial segurança com a movimentação da conta. Para realizar a configuração, acesse o aplicativo do banco no qual tem uma chave Pix cadastrada, busque a opção de limite e defina um valor máximo de gastos através da ferramenta.
As táticas de aplicação de golpes se refinam de acordo com a segurança criada para os aplicativos digitais. Assim, é importante se manter dentro das melhores opções de segurança para proteger seus dados bancários. Além de definir um valor limite para o seu Pix, mantenha seus dados atualizados e não passe informações pessoais ou senhas para ninguém.
Comentários estão fechados.