Mais de 90% das lojas O Boticário estão contando com a função Clique e Retire
Para habilitar a função, foi necessário realizar um investimento em um sistema inteligente que fizesse a integração e a leitura do estoque das lojas.
Com mais de 3 mil lojas espalhadas em todo canto do Brasil, O Boticário conseguiu realizar mais um feito bastante impressionante. Em quase todas as unidades da marca, agora é possível atuar no modelo de retirar no local, ou seja, o cliente realiza sua compra através da internet e retira seu produto diretamente na loja.
Leia mais: Qual a melhor tática para captar mais clientes?
Com esse avanço, notamos que na região Norte do Brasil, por exemplo, onde o frete é bastante caro e o prazo de entrega é um tanto quanto demorado, tudo se tornou mais fácil para os moradores, que agora podem utilizar a nova função e ter seu produto em cerca de 1 dia útil após a compra pelo site da marca. “Aquela região era um pouco complicada pois o frete era bastante caro com um prazo longo, o bom é que conseguimos agora ter frete grátis e retirar o produto de forma rápida na loja”, comentou Lívia Masiero, que é diretora de e-commerce da O Boticário.
Para que isso tudo fosse possível e alcançar a marca de 95% das unidades com a função habilitada de comprar no site e retirar no local, foi necessário realizar um investimento em um sistema inteligente que fizesse a integração e a leitura do estoque das lojas. Isso sem contar também com o treinamento dos vendedores de todas as lojas, projeto esse que já estava em andamento desde o ano de 2017.
Atualmente, essa função de comprar no site e retirar na loja diz respeito a cerca de 1/3 (um terço) de todas as vendas da marca O Boticário através da internet e se faz disponível em todas as regiões do Brasil.
Comentários estão fechados.